PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

Cidade de Esperantina vive um toque de recolher

Não é brincadeira, afinal, são mais 100 bandidos foragidos, perigosos, lisos, com fome e sem dinheiro, prontos para atacar

Por Pedro Alcântara
10/10/2017, às 21:10 - Atualizado em 10/10/2017, às 22:10

A cidade de Esperantina, distante pouco mais de 200 km de Teresina, vive dias de terror. Foi decretado o “toque de recolher”. Quem manda é a bandidagem. Os moradores que antes só saiam de casa durante o dia, agora, estão recolhidos de manhã, a tarde e a noite. Sair de casa, trafegar pelas ruas, estradas estaduais ou municipais, só se for em grupo e todo mundo armado. O pânico tomou conta da população. Não é brincadeira, afinal, são mais 100 bandidos foragidos, perigosos, lisos, com fome e sem dinheiro, prontos para atacar. Do último sábado até hoje, os roubos, furtos e assaltos triplicaram em Esperantina e região. A cidade está refém do crime.

Esperantina

GUARDA NACIONAL

Todo o contingente da Guarda Nacional que virá de Brasília para o Piauí, será enviado diretamente para a segurança da população de Esperantina. É o mínimo que o poder público pode fazer para devolver paz e tranquilidade ao povo esperantinense.

INACREDITÁVEL

O sistema de biometria para aquisição do título de eleitor em Goiás, detectou em Goiás, uma única pessoa com 52 títulos. Uma fraude nunca vista na história politica do país. Convenhamos, 52 títulos dá para eleger um vereador.

CIRO NÃO APOIA O PT, MAS...

De passagem por Teresina, nesta terça-feira (10/10), para a convenção do PDT, o presidenciável Ciro Gomes deixou claro que não pretende se compor com o PT na majoritária. Ele acusa Lula e Dilma de serem os culpados pelo caos no país, enquanto padrinhos de Michel Temer e companhia.

ELOGIOS A W. DIAS

Gomes se derramou em elogios ao governador Wellington Dias presente a convenção, a quem chamou de competente. 

“Dos 27 Estados brasileiros, 23 estão quebrados e o Piauí é um dos poucos que escaparam da crise pela competência do seu gestor”, disse o ex-ministro.

Presidenciável Ciro Gomes (PDT)

SESSENTÃO PREPARADO

Se dizendo maduro (vai fazer 60 anos), Ciro Gomes falou que se reciclou do ponto de vista do que pensa e diz. 

“Amadureci, tenho experiência de prefeito, governador e ministro, além disso, sou ficha limpa. Logo, estou preparado para presidir o nosso país”.

OS ADVERSÁRIOS

Sobre os supostos adversários que no momento se apresentam, como também pré-candidatos, Ciro Gomes fez uma breve análise. João Dória para ele é um farsante. 

“Ele nunca trabalhou, teve uma roça, comércio ou indústria e é rico. Sabe como? Fazendo lobby”.

BOLSONARO

“Ele tem 26 anos que de deputado federal. Nunca foi do executivo. Foi aposentado no Exercito para se livrar de uma condenação. Não tem conhecimento técnico  para governar o país”.

MARINA SILVA

“Ela é maior que eu. Intocável. Foge aos padrões da política convencional. Um nome respeitado e livre de qualquer embate”.

LULA DO PT

“Repito o que venho dizendo: ele prestará um desserviço ao país se for candidato, porque vai disseminar a paixão e o ódio entre os brasileiros e nós somos uma nação única, não podemos travar uma guerra civil por disputas políticas”.

REUNIÃO DOS EX-GOVERNADORES

Um grupo de estudantes da Escola do SESI foi levado ao auditório da FIEPI onde se  realizou o I Encontro de ex-governadores do Piauí, promovido pela Associação dos Jovens Empresários. Meninos e meninas foram devidamente instruídos sobre as perguntas que deveriam fazer.

Reunião dos ex-governadores

QUEM FOI

Dos seis ex-governadores apenas quatro compareceram: Hugo Napoleão, Freitas Neto, Zé Filho e Wilson Martins. Mão Santa e Guilherme Melo ausentes. O primeiro alegou compromissos em Parnaíba. O segundo está de cama por uma cirurgia.

BATE E ASSOPRA

A cada pergunta dos alunos, a pancada era maior no atual governo. Zé Filho e Wilson Martins disseram aos estudantes que o Estado está quebrado e que, provavelmente, o governo vai atrasar o salários dos servidores. Hugo e Freitas usaram tom moderado pedindo prudência.

FALA JOÃO

A turma do PTB  está em festa. Motivo: a volta do senador João Vicente Claudino ao partido. Até o deputado Fábio Abreu, secretario de Segurança que  estava de malas prontas para sair, retrocedeu e vai ficar. Mas tem, a pergunta que não cala: volta sendo governo ou  oposição?

OS RECUPERADOS

Em Batalha, tem uma banda de música formada por ex-usuários de drogas. A Maioria jovens na  faixa produtiva da vida, que se dizem totalmente recuperados. A banda é o sucesso da região.

NOTAS & NÓTULAS

- Em Teresina, Ciro Gomes repetiu o mantra de que, se for eleito presidente, pela 1ª vez na história democrática do país, o PMDB será oposição.

- Bem entendido: o PMDB de Michel Temer e Renan Calheiros. Mas, o PMDB de Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, Roberto Requião fica. Ah, bom!

 - A Câmara Municipal de Teresina, aprovou nesta  terça-feira (10/10) o Refis municipal. No Congresso também tem Refis nacional.

nossas redes sociais