PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

Saída de Dória do PSDB preocupa tucanos do Piauí

Alckmin defende que a escolha do candidato a partir das previas do partido e Dória defende a escolha com base nas pesquisas de intenção de voto

Por Tarcio Cruz
08/10/2017, às 03:10 - Atualizado em 08/10/2017, às 03:10

O Prefeito de São Paulo João Dória revelou na ao jornal O Estado de São Paulo que existe a possibilidade de deixar o PSDB para concorrer à presidência da República. O prefeito tucano deixou claro que não pretende disputar as prévias do partido contra o amigo Geraldo Alckmin e afirmou pretende continuar, até que alguma circunstância o impeça. 

No Piauí o presidente estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, deixou claro que espera uma conciliação entre Dória e Alckmin para um desfecho favorável. Os partidos PMDB e DEM já abriram as portas para a possível chegada de João Dória.

Dentro do PSDB a divisão é evidente. Alckmin defende que a escolha do candidato a presidência se dê a partir das previas do partido e Dória defende a escolha com base nas pesquisas de intenção de voto. 

No Piauí Marden ressaltou que muitas informações são ventiladas na imprensa, porém de concreto ainda se sabe pouco. 

Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB)

“São muitas as especulações e é muito cedo ainda para falar. Pelo que a gente escuta dentro do partido e em contato com lideranças do Estado e do município de São Paulo, a gente percebe que muitos fatos são colocados pela imprensa do que propriamente problemas do partido. As informações que a gente tem é de que o partido até o final do ano caminha para lançar uma pré-candidatura”, revelou Marden.

O deputado ressaltou também que o PSDB espera a união entre os gestores. 

“A relação entre o prefeito de São Paulo e o governador de São Paulo é a mais amistosa e harmônica possível. É nisto que nós apostamos e acreditamos e a nossa torcida é para que haja este entendimento para que haja uma união e não poderia ser de outra maneira. Esta é a expectativa não só do PSDB do Piauí como também de todo o Brasil”, afirmou Marden Menezes.

nossas redes sociais