PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

7ª edição do Sabor Maior foi lançada e com novidades

O evento, que tem como objetivo a valorização da culinária e do turismo local, vai trazer Biquíni Cavadão, Paula Fernandes e Fernando Mendes

Por Tarcio Cruz
25/09/2017, às 16:09

O Governo do Estado em parceria e a Prefeitura de Campo Maior, lançaram na manhã desta segunda (25/09), mais uma edição do Festival Sabor Maior. O evento acontecerá na cidade de Campo Maior, nos dias 12,13 e 14 de outubro. A festividade, que tem como tema principal a valorização da culinária e do turismo local, trará também para a cidade do interior piauiense artistas nacionais e locais com destaque para Biquíni Cavadão, Paula Fernandes e Fernando Mendes.

Lançamento do 7º Sabor Maior

Este ano, o evento que chega a sua sétima edição, contará com algumas novidades, dentre elas, a oferta de passeios por pontos importantes da cultura e do turismo de Campo Maior além de um desfile de moda com empreendedores do município.

Wellington Dias destacou que além do evento o propósito do Sabor Maior também será econômico. 

“A ideia não é só a festa pela festa, é importante vincular a geração de emprego e renda. É fundamental e importante cuidar também das atrações culturais do município. Campo Maior hoje é exportador de carne de sol e de capote, o município vende não só para Teresina, como para outras cidades do Piauí e do Brasil. O importante é o que vamos deixar também para a cidade quando o evento acabar, o que vai ficar também é parte importante do evento, por isso estamos buscando o desenvolvimento econômico”, ressaltou o Governador.

A culinária de Campo Maior é uma das principais atrações do evento

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, revelou detalhes do evento e reforçou o convite para todo o Piauí. 

“Além das atrações principais dos shows e da nossa culinária, nós inovamos nesta edição. Estamos investindo no fortalecimento do turismo. Vamos ter, dentro da programação, atividades de visitação aos pontos turísticos da cidade considerando as construções históricas e as belezas naturais. Tenho certeza que vamos garantir um grande público durante o evento nos dias 12,13 e 14 de outubro. Esperamos receber pessoas de todo o Piauí e também dos estados da região nordeste”, concluiu o prefeito. 

Prefeito de Campo Maior, Prof. Ribinha

Participaram também da solenidade a vice-governadora Margarete Coelho, o Secretário de Turismo Flávio Nogueira Júnior, o Diretor Superintendente do SEBRAE, Mário Lacerda e o deputado estadual Aluísio Martins (PT) que destinou emenda para o evento.

PROGRAMAÇÃO DO 7º SABOR MAIOR

12 de Outubro

8h - Visita ao Cento Histórico de Campo Maior
9h - Visita ao Museu da Igreja Católica
10h - Visita ao Monumento Heróis do Jenipapo
15h - Visita à Fazenda Abelheiros
18 - Concurso Sabor Maior
20h - Show com Atração Local
22h - Show com Biquíni Cavadão
24h - Show com Eliane

13 de Outubro
8h - Visita a Fábrica Via Corpus
10h - Visita a Fábrica Gugê de Jeans
15h - Visita a Fazenda Trabalhado
20h - Desfile Moda Maior
22h - Show com Atração Local
0h - Show com Fernando Mendes

14 de Outubro

07h - Serra de Santo Antônio com trilhas, esporte de aventura, escalada e rapel
19h - Apresentação Pole Sports com Clara Pacheco
20h - Show com Cesinha do Acordeon
22h - Show com Paula Fernandes
0h - Show com Solange Almeida

nossas redes sociais