PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

CODEVASF articula com bancadas recursos para 2018

O órgão terá como objetivo no próximo ano, dar prosseguimento aos projetos em execução mesmo com a crise financeira

Por Tarcio Cruz
10/10/2017, às 00:10 - Atualizado em 10/10/2017, às 00:10

Quase dois meses à frente da presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), o piauiense Avelino Neiva revelou que está intensificando o trabalho de articulação junto as bancadas do Nordeste, em Brasília, para mobilização de recursos para o orçamento do exercício de 2018 da instituição. Tanto na área política como administrativa, o órgão terá como objetivo no próximo ano, dar prosseguimento aos projetos em execução, apesar da crise financeira. 

A revitalização do Rio Parnaíba é vista pela atual gestão como um dos principais objetivos. Nos últimos dez anos, mais de 395 milhões de reais foram investidos e na recuperação da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba.

Presidente da CODEVASF, Avelino Neiva / Foto: Portal AZ

Avelino Neiva listou as obras desenvolvidas pela instituição no Estado e se prontificou a atender as demandas da bancada piauienses 

“Temos um belíssimo trabalho de contenção das dunas [do Parnaíba], temos o desafio de Gilbués, que é a desertificação, temos as voçorocas de Santa Filomena, nas quais estamos trabalhando e no que depender da CODEVASF, conte com nosso apoio no que for necessário para o desenvolvimento da bacia [do Rio Parnaíba]” afirmou. 

As ações de revitalização compreendem esgotamento sanitário, controle de processos erosivos e uma ação muito importante, de apoio a arranjos produtivos locais.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) lembrou o trabalho de articulação dentro da instituição. 

Deputado Estadual Gustavo Neiva (PSB)

“O Dr. Avelino Neiva está em busca de recursos e sabemos que a maior dificuldade hoje é de obtenção de recursos. Ele tem viajado nas superintendências regionais para fazer pessoalmente um diagnóstico da instituição. Começa agora as discussões para o orçamento de 2018 e concomitante a esta parte, também tem a articulação política para angariar recursos junto as bancadas para desenvolver projetos em andamento na área de irrigação onde a companhia tem grandes técnicos capacitados” afirmou Gustavo Neiva. 

nossas redes sociais