PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

PDT realiza convenção no Piauí com Ciro Gomes

Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT, disse que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível tem ótimas chances de vitória

Por Tarcio Cruz
10/10/2017, às 16:10

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na manhã desta terça (10/10) sua convenção estadual de 2017. A solenidade que aconteceu na sede estadual do partido, contou com a presença da principal liderança da sigla no Brasil, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Além de Ciro, participaram do evento o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, vários deputados estaduais, o presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, além de secretários e lideranças do partido no Estado. 

Lideranças políticas de diversos partidos participaram do evento

Governador Wellington Dias também participou do evento

Além da assinatura de novas filiações o evento apresentou oficialmente o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes.

Flávio Nogueira revelou que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível e fez uma leitura do cenário para o próximo ano. 

"Temos desenvolvido um trabalho para consolidar o partido em todo o Piauí. Nós temos aí uma eleição pela frente em que precisamos de muita organização. Além de tentarmos cadeira no Congresso Nacional, tem a eleição importantíssima do presidente Ciro Gomes. Então o partido está mais do que bem organizado no estado do Piauí", afirmou presidente estadual do partido.

Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT

O Secretário de Turismo do estado, deputado Flávio Nogueira Júnior, também valorizou a presença de Ciro no estado e chamou a militância do PDT para as ruas para trabalhar pela candidatura de Ciro Gomes.

Já o deputado estadual e secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, por outro lado, valorizou a presença do PDT no governo de Wellington Dias. 

Secretário Ziza Carvalho

"Eu acho que o PDT e o PT são aliados históricos. Nossa ideia é mantermos a coligação com Wellington Dias e pleitearmos uma vaga na chapa majoritária da situação. A vaga pode ser de senador ou de vice-governador", concluiu. 

Ex-ministro Ciro Gomes

Além de cargos estratégicos, o PDT ocupa duas secretarias no governo de Wellington.

nossas redes sociais