Rejane discorda do PT e nome de candidato do partido só em 2020

A deputada analisou o cenário para o seu partido no próximo ano e defendeu mais calma na escolha do nome

Por Tarcio Cruz
18/10/2019, às 11:50 - Atualizado em 18/10/2019, às 17:54

Diferentemente do entendimento construído por unanimidade no diretório municipal do PT, a Deputada Federal Rejane Dias defendeu que o anúncio do candidato a prefeito do partido seja feito somente em 2020. A parlamentar, assim como o governador Wellington Dias, reafirmou que o partido terá candidatura majoritária própria. Apesar de ter sido a segunda deputada federal mais votada em Teresina, Rejane nunca teve seu nome ligado a disputa pela prefeitura de Teresina.

A deputada analisou o cenário para o seu partido no próximo ano e defendeu mais calma na escolha do nome. 

“O PT é um partido que tem um peso no cenário político de Teresina, mas a hora da decisão se vai lançar candidatura ou se vai compor com outro partido é para o próximo ano mesmo. Eu defendo candidatura própria, mas vai depender muito da conjuntura e das conversas junto ao partido” disse a deputada.

Rejane ainda destacou que o PT deverá optar pelo candidato mais viável politicamente. 

“Já é comum dentro do PT essas discussões mais acaloradas. Então, no próximo ano é o momento realmente mais adequado para decidir como o PT vai marchar nessas eleições. É normal que os partidos busquem candidatos que têm viabilidade” concluiu a deputada.

Deputada Federal Rejane Dias / Foto: Portal GP1

nossas redes sociais