A privatização da ELETROBRÁS vai baratear a energia?

Para o Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho, a venda vai baratear o custo da energia. Coisa para inglês ver

Por Pedro Alcântara
23/08/2017, às 00:55

A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS

A notícia de que o Governo vai privatizar a Empresa Brasileira de Energia(ELETROBRÁS), foi bem recebida pelo mercado. Se tem um negócio que deu certo nos Estados, foi a privatização do setor elétrico. A Bolsa reagiu bem e os investidores ficaram satisfeitos. O Governo toma como exemplos os casos da VALE e EMBRAER. Para o Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a venda da empresa vai baratear o custo da energia doméstica. Coisa para inglês ver.

MANIFESTANTES HOSTILIZAM DEPUTADA

A deputada Iracema Portela(PP-PI), foi hostilizada por manifestantes sábado, na Poticabana, num evento AFRO. Ela foi convidada pela ala AFRO do seu partido. Eles gritavam “golpista", e "oligarca”. A deputada estava com o prefeito Firmino Filho e a vereadora Teresinha Medeiros e se manteve tranquila e calma.

NINGUÉM É DE NINGUÉM

A convenção dom PSB realizada nesta segunda- feira (21/08) em Teresina, mostrou que no momento na política local, ninguém é de ninguém. Na mesa diretora dos trabalhos só faltou o PT. Os chamados grandes partidos estavam todos lá representados.

ATÉ ADVERSÁRIOS

Wilson Martins teve a habilidade de colocar no mesmo espaço adversários ferrenhos de pleitos passados como o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e o senador Ciro Nogueira. Aliás, os dois se cumprimentaram de ponta de dedos.

PMDB COMPLETO

O PMDB se fez presente por inteiro. Dissidentes e governistas estavam lá batendo ponto. Tudo em nome da democracia. João Henrique com sua tese de candidatura própria e Marcelo Castro com Themístocles Filho defendendo a união com o Wellington Dias.

Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB-PI)

PRESIDENTE

Mão Santa disse ao discursar que já foi tudo. Só lhe resta a Presidência da República. “Só tem dois nomes preparados, eu e o Fernando Henrique. Ele não quer porque já foi. Então é a minha vez”. Alguém murmurou baixinho no fundo: “e o povo tá sabendo disso? Foi consultado?

NADA DEFINIDO

Na sua maneira de analisar os fatos, Freitas Neto foi incisivo: “esse quadro de hoje, não será o do ano que vem. Quem está aqui pode ir para lá e quem está lá pode vir para cá. Isso é natural e faz parte do processo”. Alguém falou no canto da sala: “é a síndrome da traição”.

QUEM É ELE?

Wilson Martins encerrou dizendo que não tinha dúvidas de que naquele recinto estava o futuro Governador do Piauí. Perguntado que seria, foi rápido no gatilho: “aí você quer que eu seja a mãe Diná. É demais”.

CODEVASF

Antes de convidar Avelino Neiva para o comando da  CODEVASF, o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) consultou dois outros políticos. Eles alegaram afazeres particulares para não aceitar. Restou então o competente Avelino Neiva que não se recusou em assumir para ajudar o Piauí.

Presidente da CODEVASF, Avelino Neiva e o Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

AÇÕES PLANEJADAS

A inteligência das Policias Civil e Militar devem agir antes do crime. A rebelião na Casa de Custódia foi detectada dias antes e abafada na data certa. Mas, o vandalismo de domingo, segunda e terça, com queima de carros e casas passou batido.

O EXEMPLO DE COVAS

No dia 17 de março de 1999, detentos incendiaram os colchões de um presídio onde dormiam em São Paulo. O governador Mario Covas foi lá e falou: “vou comprar colchões novos. Se queimarem de novo, vão dormir em cima das cinzas”. Nunca mais queimaram.

NOVO LIVRO

O advogado Valdeci Cavalcante está escrevendo um novo livro. É sobre o Oriente Médio. Vai falar tudo que viu na suas viagens pelo mundo árabe. Na obra, haverá um capítulo dedicado ao grupo terrorista Estado Islâmico, sua origem e a que se propõe.

Advogado Valdeci Cavalcante

DOIS PESOS E DUAS ...

Um entidade de Teresina que se diz defensora da cidadania prepara manifestação contra o  título de cidadania para o prefeito de São Paulo, João Dória. Mas, sobre o de Doutor Honoris Causa ao condenado Lula da Silva, não disse nada.

DESEMPREGO

São duas as avaliações sobre desemprego no Brasil. Uma do IBGE e outra do CAGEDE. O IBGE mede o número de desempregados incluindo quem nunca trabalhou. Já o CAGEDE avalia quem estava trabalhado e perdeu o emprego com carteira assinada.

NO PIAUÍ

Aqui no Piauí, o IBGE informa que subiu de 171 mil para 192 mil no segundo semestre do ano, o número de desempregados. Já o CAGEDE (Cadastro Geral de empregados e desempregados), revela um discreto aumento na abertura de novos postos de trabalho.

SAIA JUSTA

O Governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), entrou numa saia justa ao subir no palanque de Lula neste fim de semana em seu Estado. Conseguiu afastar o PT e a CUT do palanque e de quebra, ganhou um processo do seu partido.

 NOTAS & NÓTULAS

- O senador Collor  e seus laranjas viraram réus no STF. Agora, é só esperar o julgamento.

- No pacote de venda da ELETROBRÁS entram a CHESF e a nossa CEPISA.

nossas redes sociais