Brasileiros começam a rejeitar parte do Judiciário

O ministro Gilmar Mendes lidera o ranking dos rejeitados com 67% de desaprovação. Rodrigo Janot tem 57% de rejeição

Por Pedro Alcântara
27/08/2017, às 21:58 - Atualizado em 27/08/2017, às 22:30

Pesquisa inédita do Instituto IPSOS realizada no mês de julho revela que a rejeição dos brasileiros extrapolou a classe política e chegou forte ao judiciário e Ministério Público. Na classe política, a menor rejeição é de João Dória, prefeito de São Paulo. No judiciário, o ministro Gilmar Mendes lidera o ranking dos rejeitados com 67% de desaprovação. Joaquim Barbosa (aposentado) e Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, são os menos rejeitados pelo povo. O Procurador Rodrigo Janot tem 57% de rejeição.

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal

BANCÁRIOS DECIDEM MANTER FERIADO

Contrariando decisão do ministro Celso de Melo, do STF, que declarou inconstitucional lei estadual que cria o feriado pelo dia do bancário neste 28 de agosto, a categoria não vai trabalhar nesta  segunda-feira.

NÃO FOI COMUNICADO

A informação é do presidente do Sindicato, Arimateia Passos. Ele disse que a entidade não foi comunicada oficialmente, por isso, não vão trabalhar. Para o Ministro, só quem pode legislar sobre os sistema financeiro é a União.

ASSESSORIA

Por onde anda a assessoria jurídica do governador que não disse a ele que, quando se tratar de trânsito, telefonia, sistema financeiro, mineração, etc, etc, isso é assunto exclusivo da União.

FIM DAS APOSENTADORIAS

O Procurador Janot entrou com ação no STF para acabar com aposentadoria de deputados e senadores. Lá, até suplente se aposenta. Basta passar 1 mês no mandato, somar o tempo no serviço público ou mandatos até de vereador para se aposentar com o maior salário.  

ELMANO ADERE AO “PIAUI EM MOVIMENTO”

A caravana “Piauí em Movimento” liderada pelo dissidente do PMDB, ex-ministro João Henrique, esteve sexta-feira (25/08) em São Raimundo Nonato e recebeu a adesão do senador Elmano Ferrer (PMDB-PI) que até discursou.

Senador Elmano Férrer (PMDB-PI) com o ex-ministro João Henrique

AUSENTE

Embora tenha sido realizado em sua terra natal, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), presidente do partido não deu as caras. João Henrique é o vice de Marcelo, mas por ser dissidente, não tem o seu apoio. Castro defende aliança com Wellington Dias (PT).

ACREDITE SE QUISER

Lembram do Henrique Pizzolato, aquele pilantra que foi Diretor de marketing do Banco do Brasil no governo Lula? Condenado no mensalão está preso na Papuda, ops, estava. Ganhou liberdade e vai trabalhar, pasmem, numa empresa de um colega de cela. E vale?

A 135 CONTINUA MATANDO

Em menos de 24 horas mais duas mortes na BR-135, aquela cujo acostamento é o mesmo do tempo em que era apenas uma PI. Na quinta-feira (24/08), um surdo-mudo foi atropelado e morreu. Na sexta-feira (25/08) foi a vez de um motoqueiro.

STF CONTRA A LAVA JATO

Enquanto o juiz Seégio Moro vai para a centésima condenação na Lava Jato, o STF para a 1ª falta uma. Aliás, o STF se prepara para soltar todos os presos condenados por Moro. É que, está na pauta da corte, o julgamento de um recurso sobre prisão em 2ª instância.

Supremo Tribunal Federal

VAI ANULAR

A tendência é que a corte mantenha o que diz o texto constitucional: prisão só depois de julgado, condenado e transitado, ou seja, quando não cabe  mais recurso. Vão votar agora, por esse entendimento, os ministro Gilmar Mendes e Celso de Melo que antes votaram contra.

CIRO CANDIDATO

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), declarou em entrevista em Minas Gerais que será candidato a presidente independente de Lula ser ou não. Para Ciro, seria melhor Lula não se candidatar, pois, sua candidatura vai dividir o país entre o ódio e a paixão.

LULA CANDIDATO

Já o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) entende que Lula deve ser candidato para ser derrotado nas urnas. 

“Se isso não acontecer, vamos passar a vida toda com esse falso mito na política nacional”, disse Caiado.

DÍVIDA IMPAGÁVEL

A informação é do Banco central. A dívida dos servidores públicos brasileiros para com os bancos por consignados, cartões, empréstimos e cheque especial é de R$ 173 bilhões.

PRIVADOS

Os trabalhadores da iniciativa privada devem menos. São R$ 18 bilhões por empréstimos, cartão e cheque especial. 10 vezes menos que os públicos.

HOMENAGEM

Muita gente que a gente nem conhece já recebeu as medalhas do Mérito Renascença e Conselheiro Saraiva, do Estado e da prefeitura de Teresina. Mas Monalysa Alcântara, mesmo sendo daqui e com o título de a mulher mais bonita do país, não foi lembrada.

NOTAS & NÓTULAS

- O ex-governador Hugo Napoleão sofreu um acidente em casa em Brasília. Escorregou no banheiro e quebrou o braço direito.

- O deputado Temístocles Filho agora é bi-presidente. Além da Assembleia do Piauí, ele foi eleito presidente do Colégio de presidentes das Assembleias do Nordeste.

- Olha aí, o Estado Islâmico está de olho no Papa Francisco. Perigo a vista.

nossas redes sociais