Candidato ao governo, João Vicente aproxima PSDB do PTB

O PSDB já confirmou o apoio a uma candidatura de JVC e segundo os tucanos, a sigla segue João Vicente Claudino, desde que o ex-senador vá para a oposição

Por Tarcio Cruz
31/10/2017, às 01:22 - Atualizado em 31/10/2017, às 02:10

O ex-senador João Vicente Claudino voltará para o PTB na próxima janela partidária em março de 2018. A informação confirmada por várias fontes internas do partido leva a um questionamento: em qual PTB estará JVC? Hoje, o partido ocupa pastas no governo de Wellington Dias e tem muito espaço na atual gestão. O governador, de maneira alguma, dispensa o apoio de JVC. No entanto o peso político de João Vicente interessa, e muito, a oposição. O PSDB já confirmou o apoio a uma candidatura de JVC e segundo os tucanos, a sigla segue João Vicente Claudino, desde que o ex-senador vá para a oposição.

A deputada Liziê Coelho (PTB) deixou claro que o momento não é propício para conclusões precipitadas mas lamenta que a participação do PTB no governo poderia ser maior. Dentro do partido há uma corrente quem fale em desprestígio dos petebistas dentro da base governista, porém, uma outra ala encabeçada pela secretária de Infraestrutura Janaína Marques, defende a ferro e fogo a manutenção do partido nas fileiras governistas.

Ex-senador João Vicente Claudino / Foto: GP1

Já o deputado Firmino Paulo (PSDB), que assume a presidência do PSDB no próximo mês, afirmou com veemência que o partido apoiará o PTB em uma candidatura oposicionista e que a coligação é perfeitamente possível. 

“Toda a bancada procurou o ex-senador João Vicente para conversar sobre política e analisar o cenário para o próximo ano, visto que ele tem demonstrado um sentimento de oposição ao Wellington Dias. Demonstramos que ele é um bom nome frente as dificuldades que o Piauí vem atravessando. Deixamos o PSDB de portas abertas a uma candidatura dele. Com certeza a aliança entre PTB e PSDB poderá acontecer no próximo ano”, revelou Firmino Paulo.

nossas redes sociais