Candidatura de Firmino Filho a governador depende de Lula

Na convenção deste sábado, o novo presidente do partido, deputado Firmino Paulo e o seu antecessor, deputado Marden Menezes, unificaram o discurso em torno da ideia

Por Pedro Alcântara
14/11/2017, às 00:01 - Atualizado em 14/11/2017, às 00:33

Quando o prefeito de Teresina, Firmino Filho, diz que neste momento ainda não sabe de será candidato a governador em 2018, é porque ele fez a seguinte avaliação: se Lula for candidato, fica difícil disputar com Wellington Dias (PT). Sem Lula no páreo a reeleição do petista torna-se complicada. O PSDB quer uma candidatura própria em 2018. O nome é Firmino Filho. Mas o prefeito vai aguardar os fatos. Na convenção deste sábado, o novo presidente do partido, deputado Firmino Paulo e o seu antecessor, deputado Marden Menezes, unificaram o discurso em torno da ideia.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho

LUCY DE VOLTA

Ninguém se perde no caminho de volta. Nos bastidores da convenção surgiu a informação de que dona Lucy Silveira, espoa do prefeito Firmino está de volta ao PSDB. Vai se filiar a sigla e disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa. Hoje ela é filiada ao PROGRESSISTAS.

STF DERRUBA LEIS SOBRE ESTACIONAMENTOS

Por maioria de votos, o STF considerou inconstitucional leis estaduais e municipais que regulamentam cobrança em estacionamentos privados. A decisão foi por questionamento feito pela Associação Brasileira dos Estacionamentos, contra lei aprovada pela Câmara do DF.

PRIVATIVO DA UNIÃO

Entenderam os ministros que temas ligados ao direito civil e ao direito comercial são de competência da União. A lei aprovada em Brasília é de 2007 e não só regulamentava valores a serem cobrados, como também, estabeleceu regras de gratuidade para idosos e deficientes.

COMO FICA

A partir de agora, de acordo com a decisão do STF, as empresas que controlam estacionamentos ficam livres para cobrar até a hora completa, mesmo que o motorista permaneça no estacionamento poucos minutos. É a lei do livre mercado.

DIVERGÊNCIA

A decisão foi tomada na sessão d a última quarta- feira (08/11). Voto divergente, o ministro Alexandre Moraes entende ser da competência local  legislar sobre o assunto. Para ele, o direito civil hoje, tem sub-divisões e não é mais como há 20 anos, onde, somente a União poderia atuar.

Supremo Tribunal de Federal

FORMADO CONSELHO PARA JULGAR CAPITÃO

O Comando da PM divulgou os nomes dos oficiais que forma o Conselho que vai julgar o capitão Alisson Watsson, réu confesso da morte da estudante Camila Abreu. São eles: coronel Edson (Presidente). Tenente-coronel Jorge (Relator) e major Wilson Gomes (Membro).

TEMPO E DECISÃO

O Conselho tem 40 dias, prorrogados por mais 20 para apresentar ao comandante o relatório final sobre o que fazer com o capitão. Ele pode ser advertido, suspenso, absolvido ou expulso. Mas, no final, tudo isso vai depender de uma canetada do governador do Estado.

NA JUSTIÇA

Independente da decisão do governador, o caso vai parar na Justiça. É simples de explicar. Se o capitão for expulso, vai recorrer a Justiça. Se for advertido, suspenso ou absolvido quem vai recorrer é o Ministério Público e a família da vítima. Sendo expulso recorrerá já sem a farda.

GLOBO DÁ ULTIMATO A HUCK

A Globo deu um ultimato ao apresentador Luciano Huck. Ele deve decidir se será candidato a presidente da República até o dia 31 de dezembro. Caso confirme, sairá do ar imediatamente e não volta mais. Huck deve se filiar ao PPS e quer Marina Silva ou Paulo Hartung de vice.

Luciano Huck

A FARRA DOS INDULTOS

Os Procuradores da Lava Jato querem excluir do benefício do indulto natalino os condenados por corrupção. O documento já foi enviado ao Ministro da Justiça. Ao menos 37 condenados pelo juiz Sérgio Moro estão na lista, dentre eles, Delúbio Soares e Bumlai, o amigo de Lula.

PIADA PRONTA

Sabe aquele deputado federal do Rio de Janeiro, Celso Jacob que de dia é deputado e de noite é presidiário na Papuda? Pois acredite, ele recebe todo mês o benefício do auxilio moradia. Não é nada, não é nada, são R$ 4, 2 mil por mês. Vá entender.

ESTRANHO

Uma fonte informou a coluna que, há na PM, um policial, cujo processo de expulsão transitou, mas o homem continua com a patente e a farda. Detalhe: ele entrou via liminar porque não passou no Psicotécnico. Ao invés de uma bunda, tem uma digital poderosa protegendo-o.

O ÔNUS E O BÔNUS

Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego: a reforma trabalhista já em vigor, vai gerar em pouco tempo, 3 milhões de empregos e fazer desaparecer 3 mil Sindicatos. A conferir.

NOTAS & NÓTULAS

- Deu na Veja: Temer quer colocar um médico na Saúde. Olha o Sílvio Mendes aí, gente!

- Deputados do PMDB giram em torno do governador Wellington Dias. Já o ex-ministro João Henrique gravita ao redor dos Delegados do partido.

nossas redes sociais