Capitão Alisson Watson tem a prisão preventiva decretada

É que, a prisão temporária venceria dia 26, correndo o risco do capitão ser posto em liberdade por decurso de prazo

Por Pedro Alcântara
20/11/2017, às 01:02 - Atualizado em 20/11/2017, às 01:44

Réu Confesso da morte da namorada, a estudante Camila Abreu, o capitão da Policia Militar do Piauí, Alisson Watson teve a prisão temporária convertida em preventiva pelo juiz da Central de Inquéritos, Felipe Bacelar Aguiar Carvalho, na sexta-feira (17/11). O pedido partiu do Ministério Público através do promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho. É que, a prisão temporária venceria dia 26, correndo o risco do capitão ser posto em liberdade por decurso de prazo. Com isso, ele agora ficará  preso até ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri, caso não seja beneficiado por um Habeas Corpus.

Alisson Watson

PRISÃO MILITAR

O capitão está apreso no presídio Militar da PM ao lado do Quartel do CEFAP, o mesmo onde ficou por algum tempo o então coronel Correia Lima. Ele só sairá se for expulso da PM. O Inquérito Policial Militar já foi aberto através do Conselho de Justificação.

OLHA O CORTE

A Cepisa inicia  nesta 2ª feira, a “operação alicate”. Vai cortar a energia elétrica de pelo menos 9 mil inadimplentes na zona norte de Teresina, nos bairros: Mafuá, Primavera, Poty Velho, Água Mineral, Santa Sofia, Mafrense, Parque Alvorada, Mocambinho e residenciais adjacentes.

CAMISA DE FORÇA

A articulação feita para a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, deixou o prefeito Firmino Filho numa camisa de força ante a sua pretensão de ser candidato a governador. Por isso, haverá desdobramentos.

SAIA OU FICA?

O prefeito agora deve pensar não uma e nem duas, mas dez mil vezes antes de decidir se sai do cargo. O vice-prefeito é do PMDB que vai se coligar com o governador para 2018  e o presidente da Câmara mesmo sendo do PSDB, não goza mais da confiança do prefeito.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

O TEMPO CORRE

Outro fator que trabalha contra o prefeito é o tempo. O prazo inexorável para desincompatibilização é  5 de abril, portanto, apenas quatro meses para Firmino decidir, o que convenhamos, é muito pouco para uma decisão tão importante.

DECISÃO

Com o PSDB rachado, é imprevisível dizer o que vai acontecer. Mas, se a eleição fosse hoje, Firmino não apoiaria Wellington Dias. A opção seria João Vicente (PTB), quem sabe, indicando o vice. Com diz Homero Castelo Branco, “muita água ainda vai passar por cima da ponte”.

VINGANÇA

Diz a sabedoria popular que vingança é um prato para ser servido frio. Itamar Franco (1930/20111), guardava no congelador para uso no momento certo. Assim fez o deputado Themístocles Filho. Ele nunca esqueceu o que Firmino fez com ele na eleição da Assembleia.

CONDENAÇÃO POR MORTE NO TRÂNSITO

Sob a presidência do juiz Juscelino Neto, o Tribunal do Júri de Valença-PI, condenou Francisco José Vitorino a 9 anos de prisão em regime fechado. Embriagado, ele atropelou e matou Rosa Barbosa Vieira da Silva em 24/12/2010. Os jurados entenderam que houve dolo eventual.

A MAIOR SAFRA DE PRESIDENCIÁVEIS

O número de candidatos a presidência da República para 2018 deverá bater todos os recordes da história republicana do país. O Maior pleito presidencial foi o de 1989 com 13 candidatos. Em 2018, a expectativa dos analistas é que tenhamos entre 15 a 20 candidatos.

MOTIVO

Essa enxurrada de candidatos deve-se a dois fenômenos: 1 - O desgaste da esquerda. 2 - O avanço da direita. É nesse vácuo que surge a turma do centro.

QUEM SÃO

Até aqui temos: Lula (PT), Marina (REDE), Ciro Gomes (PDT), Manoela D Ávila (PC do B), Alckimin ou outro( PSDB), Paulo Rabelo (PSC), Luciano Huck (Sem Partido), Henrique Meireles (PSD), Ronaldo Caiado (DEM) e Bolsonaro (PATRIOTAS).

TEM MAIS

Jornalista Valéria Monteiro (Sem Partido), João Amoedo (PARTIDO NOVO), Levi Fidélis (PRTB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV), o candidato do PMDB, candidato do PSOL e candidato do PSTU. Vai faltar tempo na TV.

D. SERGIO VAI RELATAR O SÍNODO

O cardeal de Brasília, D. Sérgio da Rocha ex-Arcebispo de Teresina foi nomeado pelo Papa Francisco, Relator do Sínodo dos bispos que será realizado em Roma em outubro de 2018. O Sínodo vai discutir a evasão dos jovens na Igreja católica pelo mundo.

D. Sérgio da Rocha

MEMÓRIA

Para a deputada Juliana Moraes Souza dissidente do PMDB, as queixas do PT para com o presidente Temer não procedem. E lembra: “esqueceram o que a Dilma fez com o Zé Filho?” 

NOTAS & NÓTULAS

- Tremei céus, terras e mares. A CPI do BNDES vai começar a etapa dos Estados.

- Inaugurada a iluminação a LED da praça da Capelinha de Palha.

- A Cepisa terá Plantão na Praça do Mocambinho para os inadimplentes.

- O caso do menino que teve um dedo amputado na escada rolante do Shopping Rio Poty é um alerta para os pais.

- Hoje é o Dia da Consciência Negra. E cadê o da consciência humana?

nossas redes sociais