Declaração de Assis Carvalho irrita membros do PMDB

Um deles que pede reserva do nome, declarou a coluna que, se continuar essa situação, o partido entregará os cargos e voltará para a oposição

Por Pedro Alcântara
22/10/2017, às 22:16 - Atualizado em 24/10/2017, às 11:10

A postagem feita pelo presidente estadual do PT do Piauí, deputado Assis Carvalho, de que seu desejo pessoal é de que a vice-governadora Margareth Coelho continue na chapa de reeleição do governador Wellington Dias irritou os peemedebistas. Um deles que pede reserva do nome, declarou a coluna que, se continuar essa situação, o partido entregará os cargos e voltará para a oposição. 

“Não dá para separar o deputado Assis do presidente Assis. Ali quem falou foi o presidente do PT”, disse o peemedebista.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)

ADESÃO

O PMDB aderiu ao governo por dois motivos. 1 - Ganhou cargos. 2 - Foi garantido a vaga de vice na chapa majoritária com o nome do deputado Temístocles Filho. Assis e parte do PT  não aceitam.

PIAUÍ RESPIRA POR APARELHOS

A crise que se abateu no Brasil  chegou forte nos Estados e municípios. No Piauí é tão grave, que se comparar o Estado a um paciente de hospital, “ele respira por aparelhos”. A declaração partiu do governador Wellington Dias em entrevista ao colunista na residência oficial.

DE QUEM É A CULPA?

O governador culpa a queda na receita e no Fundo de Participação dos Estados (FPE). Além disso, diz que foi surpreendido com o corte em verbas federais e a redução drástica do dinheiro da repatriação.

OTIMISTA

Mas, mesmo assim, o governador não perde o otimismo e nem a esperança de que tudo isso vai passar. Para ele, os projetos que estão em andamento nas áreas de saneamento, mineração, PPPs, novas indústrias vão tirar o Estado da crise. A conferir.

Governador Wellington Dias

REDUÇÃO

Para começar a sair da crise, o deputado Luciano Nunes (PSDB) está sugerindo ao governador que reduza pela metade as secretarias de Estado, hoje em torno de 40, segundo o parlamentar tucano.

RECORDISTA

Dias afirma ser o governador que mais andou pelo Estado. 

“Conheço todos os 224 municípios. Onde andei menos, fui 18 vezes. De Cristalândia a Cajueiro da Praia já passei por todos", disse Wellington.

MOTOTAXISTA PAGARÁ ISS

A Prefeitura de Teresina começou a cobrar o ISS – Imposto Sobre Serviço – dos mototaxistas. A tarifa obedece os mesmos critérios adotados em outras capitais. Todos pagarão, até mesmo os que trabalham por Cooperativa.

MOTOTAXIMETRO

 Outra sobre mototáxis é que a prefeitura liberou o uso do mototaxímetro para esses profissionais. Inicialmente, um grupo de 10 vai utilizar a ferramenta. A STRANS vai monitorar e decidir se autoriza para todos.

O GRELO E...

Ciro Gomes está sendo malhado nas redes sociais porque disse que a próxima eleição é para quem testosterona, ou seja, para homens. A petista Luciano Genro (ela nunca deixou de ser PT), foi a que mais se ardeu, criticando o presidenciável.

Ex-ministro Ciro Gomes

...A TESTOSTERONA

Mas, durante o processo do impeachment da presidente Dilma, em março de 2016, quando de sua nomeação para Casa Civil, numa conversa com Paulo Vannuccci , Lula disse: “cadê as mulheres do grelo duro desse partido...” Luciana Genro e nenhuma outra se zangou com isso.  

PRESENTE DE DEUS

Lula também, foi deselegante com sua secretaria Clara Ant. A PF foi a casa dela. Eram 5 homens as 5h00 da manhã. Lula disse: “ela pensava que era um presente de Deus”, sugerindo que Deus teria mandado cinco homens para saciar seu apetite sexual. Ninguém falou nada.

DOIS FALASTRÕES

Tanto Ciro quanto Lula são iguais no palavrório agressivo. Falam a mesma língua. Mas as feministas só se aborrecem com o cearense. Lula diz o que quer, elas acham graça e batem palmas.

ATRASADO

O DENATRAN está atrasadíssimo nessa medida que autoriza proprietário de veículo automotor pagar multas através do cartão. Há anos que a STRANS faz isso aqui em Teresina sem alarde.

DO CONTRA

A Associação dos Magistrados do Brasil aguarda a sanção do presidente Temer para pedir a inconstitucionalidade da lei que dá aos Delegados de Polícia, o poder de determinar Medida Protetiva contra agressores de mulheres.

JUSTIFICATIVA

Alegam os magistrados que essa lei fere o amplo direito de defesa e que, somente um juiz pode, de acordo com lei, julgar, condenar ou absolver, ainda que em circunstâncias dessa natureza. A nova lei diz que o Delegado deve em 24h, comunicar o fato aos juiz e ao MP.

OLHA AÍ!

O TRF concedeu liminar autorizando os Enfermeiros a requisitar exames. Havia outra liminar  proposta pelo Conselho Federal de Medicina que proibia. Agora, os médicos vão recorrer.  

NOTAS & NÓTULAS

- Subiu para 13 o número de pré-candidatos a senador no Piauí em 2018. O ex-deputado Jesus Rodrigues (PSOL) também está no páreo.

- Ouvida nos corredores da Assembleia. Ora, se o Estado está “respirando por aparelhos”, só arquejando, imagine o povo.

- Atenção: informa uma coordenadora que são tantas as doações aos assentados vítimas do incêndio, que não há mais onde  colocar. É hora de parar.

nossas redes sociais