Deputado Robert Rios admite disputar o governo em 2018

Ele declarou que o seu projeto inicialmente é ser candidato a senador, mas essa candidatura pode evoluir para governador se as circunstâncias assim permitirem

Por Pedro Alcântara
25/10/2017, às 02:08

ROBERT RIOS ADMITE DISPUTAR O GOVERNO EM 2018

“Não nasci político e nem morro de amores por cargos. Mas em defesa do meu Estado e de  seu povo, posso sim, ser candidato a governador em 2018. Tudo vai depender de como as coisas serão conduzidas  a partir de janeiro”.

A declaração partiu do deputado Robert Rios em conversa com  jornalistas na Assembleia Legislativa um dia antes da nova sessão da CCJ que votaria o projeto de aumento do ICMS. Rios declarou que o seu projeto inicialmente é ser candidato a senador, mas essa candidatura pode evoluir para governador se as circunstâncias assim permitirem.

DISSIDENTE

Hoje, Robert Rios é a principal voz da oposição na Assembleia Legislativa. Filiado ao PDT, partido da base governistas que inclusive, controla a secretaria de Turismo, ele é um dissidente que poderá trocar de sigla anão que vem.

Deputado Estadual Robert Rios (PDT)

CONVITES

Mas partido é o que não falta ao deputado Robert. Ele já tem convite de pelo menos cinco siglas para se filiar e disputar qualquer cargo que desejar. Há inclusive, partido que lhe entrega até a presidência estadual.

CABARÉ E GIGOLÔ

Há quem diga que na sessão desta 3ª feira na CCJ, o deputado Robert exagerou na linguagem. Ele disse que o local virou um cabaré. No plenário, durante discurso na tribuna falou que o governador é gigolô do povo piauiense. Danou-se!

 TOMA LÁ...

Em Brasília, os deputados do Silas Freire e Fábio Abreu da base do governo local, vão votar contra o presidente Temer nesta 4ª feira. O Planalto cobrou esses votos ao senador Ciro, alegando que tem ajudado o governo do Piauí.

...DÁ CÁ

Após a tumultuada sessão da CCJ, o presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde, disse aos jornalistas que seu partido não votará a favor do projeto do governo que aumenta o ICMS. Ele se comunicou com o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. Hum!

Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP)

LOROTA

De uma velha raposa da política piauiense: 

“Mão Santa está enrolando o deputado Dr. Pessoa. Não quer sua Adalgisa de vice, mas aceita a filha Gracinha. De quebra, prometeu que se não houver um nome competitivo ele aceita ser candidato a senador. Alguém ai acredita nisso?".

DA SÉRIE, ESQUECERAM DE MIM

Informa o secretario de Saúde do Estado, Florentino Neto que sua pasta recebeu R$ 74 milhões só de emendas parlamentares. Disse que vai gastar todo em equipamentos nos hospitais de Picos, Floriano e Piripiri. Sobre Parnaíba, nada disse.

MATERNIDADE

Pela enésima vez, foi suspenso o inicio das obras da nova maternidade de Teresina. A construtora  que perdeu a concorrência conseguiu na Justiça uma liminar. Agora, na nova data, só Deus sabe.

EM DÚBIO...

O STJ julgaria nesta 4ª feira, o recurso do Ministério Público que pede o julgamento pelo Tribunal do Júri, do ex-vereador Djalma Filho sobre a morte do apresentador de TV Donizete  Adalto, morto a tiros em 19 de setembro de 1998.

...PRÓ RÉU

A informação é do advogado Palha Dias que defende o ex-vereador. Segundo ele, antes o STJ vai apreciar um pedido de novas diligências por parte da Polícia e do próprio MP. O julgamento do recurso para realização do júri depende dessas perícias o que deve acontecer, só em 2018.

E SE TIVESSE?

Após colocar nas redes sociais que sua preferência para vice de Wellington Dias é Margareth Coelho (PP), o presidente do PT, deputado Assis Carvalho jurou na TV, nada ter contra o PMDB, nem contra o deputado Temístocles Filho, o nome do PMDB para vice. Imaginem tivesse.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)

EMPRESAS DE FACHADAS

Agora se sabe, porque a Junta Comercial registrou milhares de empresas nos últimos dois anos. Grande parte delas é de fachada. Que o diga a Polícia que desmantelou a quadrilha que fraudava esses registro. Surgiam as empresas, mas não apareciam os empregos. Ah, bom!

E VALE?

A empresa cuja sede foi devorada pelo fogo no último domingo em Teresina estava situada entre dois condomínios residenciais. A pergunta que não cala: isso vale? Quem permitiu construí e funcionar um depósito de inflamáveis entre dois condomínios?

COISA ANTIGA

Vem de longe o descaso dos governos do Piauí para com a Corporação dos Bombeiros. Nos anos 80 um incêndio destruiu uma loja de material de construção no centro de Teresina. O fogo foi contido com baldes d´água.

PRIORIDADE

Os Bombeiros não são, nunca foram e jamais serão prioridade para os governantes. Seja ele de qualquer partido. Por um simples motivo: apagar incêndio não dá voto nem aqui, nem Cochinchina. 

NOTAS & NÓTULAS

- De um observador do cenário político local:  “O Assis está incendiando a sucessão”.

- Pergunta na porta do plenário: se a CCJ é um cabaré, quem manda nesse brega?

nossas redes sociais