Firmino será candidato. Em 2018? No PSDB ou no PROGRESSISTAS?

Tem um fato novo que é fundamental nesta nova empreitada que é a aliança com o PROGRESSISTAS do senador Ciro Nogueira. Agora, verdadeiramente, um casamento entre capital e interior

Por Douglas Cordeiro
12/12/2017, às 21:32 - Atualizado em 13/12/2017, às 17:00

Quem serão os candidatos a governador no próximo ano? Certo mesmo, até agora, apenas Wellington Dias que vai disputar a reeleição. Claro que surgirão outros. Alguns muito competitivos e outros nem tanto. Alguns já são bastante comentados só que até agora nenhum confirmado oficialmente. Entre estas possibilidades sempre surge o nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Os motivos são óbvios e conhecidos de todos. A dúvida é saber se ele vai ou não aceitar o desafio.

É razoável afirmar que o Palácio da Cidade não está mais em seus planos. Afinal, ele já está no quarto mandato e é natural que tenha outros planos para sua carreira política. Mas este projeto passa por 2018?

Firmino já foi candidato a governador uma vez e sentiu de perto a falta de uma base sólida de apoio no interior do Estado. Recomeçou. Vereador de Teresina, deputado estadual e prefeito novamente. É bem verdade que a conjuntura é outra mas os ensinamentos apontam para uma avaliação mais criteriosa dos riscos.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Tem um fato novo que é fundamental nesta nova empreitada que é a aliança com o PROGRESSISTAS do senador Ciro Nogueira. Agora, verdadeiramente, um casamento entre capital e interior. Ciro tem sido indispensável para a gestão do tucano. Obras, investimentos, todo o apoio necessário para superar a crise financeira que castiga as prefeituras do país e com caixa para investimentos. Por conta disso, Firmino já declarou publicamente apoio a reeleição de Ciro e a relação política e de amizade entre os dois se fortalece a cada dia.

Firmino sonha, como qualquer político com sua força e projeção, em administrar o Piauí. Em uma das oportunidades que o entrevistei, confessou que também simpatizava como a possibilidade de representar o Piauí no Senado Federal.

Em 2022, Ciro Nogueira já disse que o PROGRESSISTAS terá candidato ao governo do Estado. Pode ser ele ou outro nome da sigla. Declarou também que sonha em ter Firmino no partido. O prefeito da capital disse recentemente que o PSDB de hoje não é mais o mesmo de antes e não podemos esquecer que Dona Lucy Silveira, mulher de Firmino, Sílvio Mendes, secretário de saúde e ex-prefeito de Teresina e o ex-secretário Washington Bonfim já são filiados ao PROGRESSISTAS.

Caso não ocorra nenhum fato novo que mude a rota do que foi planejado, Firmino deve concorrer nas eleições de 2022 e filiado ao partido de Ciro Nogueira.

nossas redes sociais