Geração "Nem, Nem" já passa de 6 milhões no Brasil

São jovens entre 15 e 29 anos que nem trabalham e nem estudam. Com um detalhe: a maioria é do sexo feminino e já tem filho

Por Pedro Alcântara
18/09/2017, às 00:55 - Atualizado em 18/09/2017, às 19:46

Os dados são do Instituto Carlyle, Fundação Cidadania e do IBGE, a população nem nem no Brasil já passou de 6 milhões até agosto deste ano de 2017. Geração "nem nem" são jovens entre 15 e 29 anos que nem trabalham e nem estudam. Esse grupo está espalhado em todo o território nacional. Com um detalhe: a maioria é do sexo feminino. E mais, desse segmento, as meninas entre 18 e 20 90% já tem um filho, cujas despesas para criação são pagas pelos pais. A geração "nem nem" atingiu seu ápice em 2009 quando chegou a 9 milhões de pessoas. Pelo o levantamento do Instituto Carlyle, muitos não trabalham porque não encontram emprego. Já no quesito educação, a maioria é puro desinteresse.

Geração "Nem, Nem" passa dos 6 milhões no Brasil

AP 805, CASO ALGODÕES

A audiência em que seria ouvido o governador Wellington Dias e suas testemunhas de defesa no caso da barragem e Algodões II, Ação Penal 805 que tramita no STJ,  não aconteceu na sexta-feira (15/09). Saiu de pauta, a pedido do advogado do Governador.

SINE DIE

Com o pedido aceito pelo ministro Luiz Felipe Salomão, não se sabe se a audiência ainda vai  acontecer. As testemunhas de acusação foram ouvidas, bem com um major do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros as vítimas no dia da tragédia.

EM DEFESA DAS CHESF'S

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), quer uma Frente nas Assembleias do Nordeste. A frente nacional conta com 200 deputados. Coordenador da bancada nordestina, o piauiense Júlio César abraçou a ideia.

RECIPROCIDADE

Palocci denunciou Lula de fazer um pacto de sangue com a família Odebrecht para roubar o erário. No seu depoimento a Justiça, Lula declarou ter pena de Palocci. Seja sincero, você acha que essa recíproca é verdadeira?

MAIS DENÚNCIA

A propósito, Palocci agora resolveu cortar de vez o cordão umbilical com o PT e seu chefe maior. Em Veja desta semana, diz que entregou pacotes e mais pacotes de dinheiro a Lula em espécie. As vezes 50, 40, 60 e até 100 mil reais. Ninguém desmentiu.

DESFILIAÇÃO

Por não ser “guerreiro do povo brasileiro” como José Dirceu, Antônio Palocci responde processo dentro do PT, por ofensa ao ex-presidente Lula. A ideia é expulsa-lo. Há informações de Brasília, de que, ao ser notificado para se defender, Palocci pedirá desligamento da sigla.

MAIS DINHEIRO

Palocci revelou também, que Lula gastava dinheiro do Instituto Lula com despesas pessoais e que, o “faz tudo” de lula, Paulo Okamoto era o mensageiro de pegar as propinas. Até aqui, nem lula, nem o Instituto e muito menos Okamoto, desmentiram.

FALAR O QUÊ

Está na imprensa: “Temer se cala sobre 2ª denuncia de Janot”. Ora. É a melhor coisa que ele faz, porque se falar acaba sendo preso. Alguém aí discorda?

Presidente Michel Temer

REPROVADA

Lembram da Dra. Janaína Paschoal, aquela  que assinou o pedido de impeachment da presidente Dilma? Pois ela foi reprovada no concurso para Professora titular da Universidade de São Paulo, da qual já é Professora Assistente. Ficou em último lugar.

MOBIEDUCA.ME

O aplicativo Mobieduc.me é uma conquista importante para pais e alunos do ensino público estadual. Mas por dever de Justiça temos que dizer que essa ferramenta faz 10 anos que existe no ensino privado. Que o diga o Professor Clementino Siqueira do colégio CIPREVE.

TEJE PRESO, TEJE SOLTO

A quadrilha que matou o advogado Ozires Machado Neto, no conjunto habitacional Saci, é uma velha conhecida da Polícia. Todos já foram presos diversas vezes. Aí vem a pergunta que não cala nunca: de quem é a mão que assina sistematicamente sua liberdade?

QUEM VEM

Dia 10 de outubro chega a Teresina, Ciro Gomes que agora resolveu “bater” no PT e em Lula. Vem palestrar para a turma do PDT. Dia 11 será a vez de Paulinho da Força, do Solidariedade. Para convidar o deputado Dr. Pessoa a se filiar ao partido e disputar o Governo do Estado.

Ciro Gomes

NOTAS & NÓTULAS

- Se o PT não vota em Ciro Nogueira e o PP não vota em Regina Sousa, eu vou passar no meio dessa briga. Sou sim candidato a Senador.” (Vereador Major Paulo Roberto (SD).

- O jornal britânico Daily Mail publicou neste fim de semana, uma foto do rei do futebol, Pelé, numa cadeira de rodas no aeroporto de Londres. Pelé tem 76 anos e problemas no quadril.

- Nesta segunda-feira (18/09) tem Audiência Pública no residencial Renascença as 15h30m. Pauta: questão fundiária. Proposta da vereadora Teresa Brito.

- Agora são os Diretórios municipais do PMDB que estão convidando o ex-ministro João Henrique para debater o Piauí.

nossas redes sociais