Governador decidirá o destino do capitão que matou Camila Abreu

Para decidir, o governador vai aguardar a manifestação da PM através do Conselho de Justificação e da Procuradoria Geral do Estado

Por Pedro Alcântara
10/11/2017, às 01:14

Caberá ao governador Wellington Dias decidir sobre o destino do capitão PM Alisson Wattson réu confesso do assassinato da estudante de Direito Camila Abreu há duas semanas em Teresina. Para decidir, o governador vai aguardar a manifestação da PM através do Conselho de Justificação e da Procuradoria Geral do Estado. Primeiro, o Conselho elabora um relatório conclusivo e encaminha a PGE que, por sua vez, analisa e dá o seu Parecer. No entanto, a palavra final é do governador.

Alisson Wattson

RECURSO

Se a decisão do governador for pela exclusão do capitão dos quadros da PM, o oficial poderá recorrer a Justiça, mas o fará na condição de ex-oficial, ou seja, como civil. Se a Justiça lhe der ganho de causa é que ele retornará a vestir a farda da PM.

A TRANSPOSIÇÃO DO CALDEIRÃO

Presidente emérito da Agespisa o engenheiro Antônio Sampaio Rameiro disse nesta 5ª feira na TV, que a solução para falta de água na cidade de Pedro II é a transposição do açude Caldeirão para o açude Joana, ou seja, levar água de Piripiri para Pedro II.  

PROJETO ANTIGO

Rameiro disse na entrevista, que existe um projeto antigo desde 1992, cuja obra foi iniciada no governo Freitas Neto quando ele(Rameiro) era o presidente da Agespisa. Foram construídos 3 km de adutora, mas a obra parou e nunca mais continuou.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Para Sampaio Rameiro se houver vontade política a obra deve ser concluída, porque até a estação de tratamento já existe e foi feita também na mesma época. “É um custo alto”, diz ele, mas vale a pena porque resolverá de vez o problema. Com a palavra o senador Ciro.

AUDIÊNCIA DAS LIMINARES

Será 23 deste mês, a Audiência Pública proposta pelo vereador major Paulo Roberto (SDD), para tratar das liminares que põem no Segurança do Estado, os reprovados nos exames psicotécnicos. O vereador quer saber quem são os juízes que dão essas liminares.

Vereador Major Paulo Roberto (SDD)

TENTAÇÃO

Agora que está aposentada, a Promotora de Justiça Leida Diniz está sendo assediada para se filiar a um partido político e disputar uma cadeira de deputada estadual em 2018. Por enquanto, ao menos três partidos brigam nos bastidores pelo seu passe.

 VOLTA

Ninguém se perde no caminho de volta, diz a sabedoria popular. Pois anote aí, há rumores nos bastidores de que a 1ª dama da cidade, dona Lucy Silveira já afivelou as malas e está voando de volta para o ninho tucano. A conferir.

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Não coloquem no mesmo terreiro a turma do Candomblé de Teresina e o vereador Dudú do PT. Tudo por conta do que disse o parlamentar sobre a praça dos Orixás construída pela prefeitura. O vereador disse ser contra porque envolveu dinheiro público.

PAPAI NOEL

O TCE antecipou o Papai Noel da prefeitura de Teresina. A liberação nas vésperas do natal de R$ 260 milhões do FUNDEB que estavam bloqueados, as vésperas do natal, convenhamos, é um presentão Dá para pagar o 13º e concluir algumas obras.

Tribunal de Contas do Estado

OUTROS MOTIVOS

Sabe aquela história de cancelamento do Festival da Uva de São João do Piauí por falta de dinheiro? É uma meia verdade. Tem também, um ingrediente político nessa panela. Tem a ver com a sucessão do prefeito Gil Carlos e a eleição de deputado em 2018.

BANG BANG

Com apoio da bancada ruralista, a bancada da bala aprovou nesta 4ª feira na Comissão de Segurança Pública da Câmara, projeto de lei que concede o porte e uso de armas para o homem do campo.

COMO SERÁ

A lei diz que o porte terá validade de 10 anos renováveis. O interessado deve comprovar que mora no mato, ter idade a partir de 25 anos, ficha limpa e sabe manejar a arma que pretende usar. O projeto segue agora para o Senado, antes na Comissão de Constituição e Justiça.

CONDENAÇÃO

Condenado apagar 150 mil ao Movimento Gay por supostas ofensas aos homossexuais, o deputado Jair Bolsonaro não ficará inelegível.  É que, trata-se, apenas de uma condenação é pecuniária. Ah, bom!

  NOTAS & NÓTULAS

- Ouvido nos corredores do TCE nesta 5ª feira: “Literalmente, entrou água na Águas de Teresina.

- E o William Waack, hein? Era racista desde criancinha e ninguém sabia.

- Diz o vereador Paulo Roberto que um só juiz já concedeu mais de 10 liminares para reprovados no Psicotécnico.

- No Código Penal só existem três tipificações de crimes contra a vida: homicídio e suicídio e  infanticídio. O resto é qualificadora.

- Aécio Neves passou uma rasteira em Tasso Jereissati e pôs em seu lugar na presidência do PSDB o intragável Alberto Goldman.

nossas redes sociais