João Vicente conversa com Firmino e quer aliança com o PSDB

Já Firmino que filiou a esposa e o amigo Sílvio Mendes no PROGRESSISTAS, partido aliado do governador, mais ouviu do que falou

Por Pedro Alcântara
01/11/2017, às 02:33 - Atualizado em 01/11/2017, às 03:16

De volta ao PTB o ex-senador João Vicente Claudino teve uma longa conversa com o prefeito de Teresina Firmino Filho sobre o cenário político local para 2018. Na pauta, a eleição de governador. Nada ficou decidido sobre candidaturas. Mas João Vicente confirmou que está de volta ao PTB e que o partido estará unido e forte para o pleito. João Vicente confirmou que será oposição ao governo e gostaria de ter o PSDB como aliado. Já Firmino que filiou a esposa e o amigo Sílvio Mendes no PROGRESSISTAS, partido aliado do governador, mais ouviu do que falou. Os dois acertaram uma nova conversa para antes do natal.

Prefeito Firmino Filho (PSDB)

AH, BOM!

Ao retirar quatro suplentes da Assembleia Legislativa nesta 4ª feira para dar lugar aos titulares para aprovação do projeto que cria o REFIS e aumenta o ICMS, o governador Wellington Dias não está inventando a roda. O detalhe é que ele sempre foi contra essa prática.

A DANÇA DAS CADEIRAS 

Retornarão especificamente para essa votação, os deputados Zé Santana e Pablo Santos do PMDB, Gessivaldo Isaías (PRB) e Flávio Nogueira (PDT). Com essa ação, o governo tira do plenário os suplentes Mauro Tapety, Belê Medeiros, B.Sá e Ismar Marques.

MOTIVO 1

Essas alterações acontecem, face a manifestação do PROGRESSISTAS de que não votará a favor do aumento de imposto. 

“Temos suma questão fechada aqui e em Brasília de não votar a favor de aumento de imposto”, disse o deputado Júlio Arcoverde, presidente do partido.

MOTIVO 2

O PROGRESSISTAS comunicou ao governador sua decisão. Se não houvesse o retorno dos deputados titulares, dois suplentes votariam contra: Belê Medeiros e B.Sá, ambos do partido.

ARTICULAÇÃO

Para os PROGRESSISTAS falta o governo na Assembleia um articulador. “O governador está só. Ele bate o escanteio e corre para cabecear”, diz Júlio Arcoverde, para quem, a falta de um articulador provoca esse tipo de evento, ou seja, um partido da base votar contra.

Deputado Júlio Arcoverde (PROGRESSISTAS)

APROVAÇÃO

Para aprovar o projeto, o governo não precisaria fazer essas alterações. O projeto que aumenta os imposto seria aprovado com folga, 17 votos, isto porque o deputado Severo Neto (PMDB) está viajando. Agora, com a saída dos  suplentes serão computados 19 votos.

PROJETO PROÍBE AULA AOS SÁBADOS

Projeto de lei do deputado Francis Lopes (PRP) proíbe aula aos sábados em escolas particulares. Em São Paulo isso já existe. Pais de alunos reclamam que não há descanso para os filhos, porque no domingo eles já estão elaborando tarefas da semana seguinte.

CASO CAMILA

No conjunto probatório levantado pela Delegacia de Homicídios na morte da estudante Camila Abreu, o acusado, capitão Alisson está enquadrado nos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver, destruição de provas e motivo fútil. A pena pode passar dos 30 anos.

HISTÓRICO

O capitão Alisson tem histórico de violência, diz a Polícia. Era separado, a ex-mulher não aguentou as agressões. E mais, certa feita numa churrascaria da zona sul, provocou pânico ao disparar três vezes contra um veículo após uma bebedeira. Informações da Polícia.

FEMINICÍDIO

Agora que já foi elucidado, o brutal assassinato da estudante Camila Abreu será transferido para a Delegacia do Feminicídio. A motivação do crime foi passional.  Ele nutria ciúme doentio pela vítima ao ponto de mata-la.

Camila Abreu com o responsável por sua morte

MORTES NA MATERNIDADE

Avançam no Ministério Público as investigações sobre as  mortes de bebês na Maternidade Evangelina Rosa. O Ministério Público agora investiga também, as más condições de trabalho dos servidores da casa. A denuncia é da vereadora Teresa Brito (PV).

A CHUVA DO ANO

Na cidade Floriano, há 50 anos não chovia tanto. Foram 153 milímetros, o correspondente a cinco meses. Córregos, lagos, lagoas e pequena barragens encheram num só dia. Se cair outra igual nem precisa inverno.

DECENTE

O governador Wellington Dias ligou pessoalmente para os deputados B.Sá  e Belê Medeiros para informa-los de que mandaria os titulares para a Assembleia durante a votação do projeto dos imposto. Para os deputados, foi um gesto de consideração.  

NOTAS & NÓTULAS

- A Policia deveria investigar a grande quantidade de  cursinhos para os concurseiros do ENEM. São muitos e todos de graça. Quem banca essa conta? Aí tem!

- Ouvido nos corredores da Assembleia ontem: “quem muito se abaixa, o fundo aparece. o PROGRESSISTAS já ajudou demais o governo”. É, faz sentido.

- A bancada do PT sofreu uma baixa no STF. Um dos seus integrantes ficará ausente da corte por pelo menos 90 dais em função de um acidente.

- A Federação de Futebol marcou para este sábado o jogo entre River e 4 de Julho pela decisão a Copa Piauí 2017. É o 1º. O 2º será em Piripiri.

- Nem mesmo o sobrenome da namorada, Camila (ABREU), o mesmo do secretario de Segurança intimidou o capitão Alisson. Ele matou a moça.

nossas redes sociais