PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Justiça arquiva ação contra supostos "laranjas"

A juíza Zilnéia Coutinho, da 1ª Zona Eleitoral, disse que as ações poderiam prosperar só que entraram fora do prazo

Por Pedro Alcântara
22/09/2017, às 01:09

A Justiça Eleitoral em Teresina arquivou duas ações que pediam a cassação de vereadores e suplentes que teriam se utilizado de candidatos supostamente “laranjas” no pleito de 2016 na capital. A denúncia foi apresentada pelo PSD, cujo candidato a prefeito foi o deputado Dr. Pessoa e pelo PSOL. Alegam os denunciantes, que ao menos cinco coligações proporcionais que apoiaram o prefeito Firmino Filho (PSDB) registraram candidatos e candidatas “laranjas” para eleger vereadores. A suposta fraude elegeu 21 dos 29 vereadores teresinenses.

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD)

ARQUIVADAS

Na análise da demanda, concluiu a juíza Zilnéia Coutinho, da 1ª Zona Eleitoral que as ações poderiam prosperar se não fosse a intempestividade, ou seja, entraram fora do prazo. Informa o advogado Carlos Eduardo, do SOLIDARIEDADE, um dos partidos alcançados pela denúncia.

PRAZO FATAL

“A Justiça não socorre os que dormem”, disse o advogado, para justificar o arquivamento do feito. Segundo ele, a data limite para apresentação da denúncia seria seis de janeiro e deram entrada apenas no dia 9.

PIOROU

Se já não estava boa, a situação financeira do Estado piorou. Quem diz é o próprio governador Wellington Dias. Ele já fala em redução de gastos e possivelmente parar alguma obra.

PERSEGUIÇÃO

O palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, está em pânico. Todas as pesquisas para Governador no próximo ano, naquele Estado, apontam a ex-governadora Roseana Sarney em 1º lugar, tanto na estimulada, quanto na espontânea.

Ex-governadora Roseana Sarney

CALADA

A UNIMED calou-se ante a nota do IASPI sobre o não pagamento dos seus hospitais. Diz o Instituto dos servidores estaduais que a UNIMED usa o CNPJ do hospital antigo SAMIU para atendimento no hospital da Primavera. Para o IASPI isso é fraude. A UNIMED silenciou.

DIA CONTADOR

Neste 22 de setembro comemora-se o dia do Contador. A data foi lembrada na Assembleia Legislativa com a entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Conselho, Josafam Bonfim. Outorga do deputado Júlio Arcoverde (PP).

RADIALISTA

Já o dia do radialista, transcorrido ontem, 21, foi comemorado na Câmara Municipal com sessão especial proposta pela vereadora e radialista Cida Santiago (PHS). Cida tem um programa na radio Carisma (93.3), da Igreja católica.

Vereadora Cida Santiago (PHS)

CRONOLOGIA DO RADIO NO PIAUÍ

No Brasil o rádio chegou em 1919. No Piauí, a 1ª rádio foi a Educadora de Parnaíba em 1946. Em 48 surgiu a Difusora de Teresina e em 1956 a Difusora de Floriano. Em 1960 a Clube de Teresina, em 62 a Pioneira e em 1981 a Poty. Todas AM. Depois vieram outras.

RADIO FM

A 1ª emissora FM do Estado foi a FM O DIA, do coronel Otctávio Miranda, em 1980. Em 1981 surgiu a 2ª, radio POTY FM, de Helder Feitosa. A 1ª radio FM Comunitária foi a Verona, da Igreja Católica, no Parque Piauí. Hoje são quase mil emissoras entre AM e FM em todo o Estado.

VIOLÊNCIA

Morto em 9 de agosto de 2008, o Deputado Federal e Promotor Afonso Gil costumava dizer que, “quando um processo não anda na justiça é porque tem uma bunda poderosa sentada em cima dele”.

VIOLÊNCIA 2

Pois, o povo quer saber, quem é a mão poderosa que solta  bandidos que explodem bancos no Piaui. Eles foram presos um dia antes do carnaval e soltos um dia depois da Semana Santa. Presos dia 23 de junho e soltos no dia dos pais. Agora, presos de novo dia 19 de setembro.

ANOTE AÍ

O argumento sempre é o mesmo, de que ninguém pode ficar preso por mais de 89 dias sem ser julgado. Sendo assim, serão soltos dia 18 dezembro. Mas vem cá, e aquele artigo da lei que diz que o indivíduo deve ficar preso se representar perigoso para sociedade, onde anda?

SETEMBRO DO CORAÇÃO

De janeiro a setembro deste ano, morreram no Brasil, 240 mil pessoas por doenças do coração. Por isso, vem aí de 23 a 29 de setembro, a semana do coração. “O objetivo é prevenir essa epidemia”, diz o coordenador, médico Elisiário Júnior.

LEILÃO

A Justiça do Trabalho em Teresina realiza hoje, 22, um leilão de bens apreendidos para pagamento de dívidas trabalhistas. Entre os itens que serão leiloados chama a atenção seis vacas leiteiras paridas que produzem 15 litros de leite por dia cada.  Uma vaca vale 3 mil reais.

NOTAS & NÓTULAS

- Mão Santa não quer dona Adalgisa vice de ninguém. E para Governadora, aceita?

- A briga do ex-governador Zé Filho com o prefeito Firmino e o ex-prefeito Silvio Mendes só enfraquece as oposições para 2018.

- O senador Ciro arrancou mais R$ 11 milhões do governo federal para o combate a seca no sertão do Piauí.

- Ronda Cidadão de volta? Tai uma boa ideia.

nossas redes sociais

vídeos mais vistos