O que significa o desembarque do PSDB do governo Temer?

O que isso representa para os dois lados? Quem ganha e quem perde? Não representa absolutamente nada e, entre ganhar e perder, todos perdem e ganham na mesma moeda

Por Pedro Alcântara
01/12/2017, às 02:05 - Atualizado em 01/12/2017, às 02:37

O PSDB está fora da base de apoio do governo Temer. O que isso representa para os dois lados? Quem ganha e quem perde? Não representa absolutamente nada e, entre ganhar e perder, todos perdem e ganham na mesma moeda. PSDB e PMDB são irmãos siameses. Um nasceu do outro, portanto, tem o mesmo DNA. Essa história de saltar do barco agora é pano de fundo. Logo ele, o PSDB, que foi o principal fiador do impeachment da presidente Dilma e caudatário de primeira hora do governo Temer. É coisa para inglês ver e não entender.

Presidente Michel Temer

JUNTOS & MISTURADOS

Com a saída do PSDB, só falta o PMDB chamar o PT para se compor. O presidente peemedebista já declarou que, agora, seu partido está livre para fazer aliança com quiser, com vista  a eleição de 2018, inclusive com o PT. Era tudo que os petistas queriam.

QUEM VIVER, VERÁ

Já está definido pela direção dos dois partidos. Até aqui, em sete estados PMDB e PT vão estar juntos em 2018. Essa regra vale para o Piauí. Mesmo que na convenção, o PMDB aprove candidatura própria, ainda assim, o PMDB de Marcelo Castro estará no palanque petista.

AH, BOM!

Convidado para se filiar ao PMDB, o deputado Dr. Pessoa (PSD), que de bobo não tem nada, não se fez de rogado. Deu a seguinte resposta ao interlocutor peemedebista: 

“Resolvam lá com o governador o problema de vocês, depois voltem para a gente conversar”. Ah, bom!

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD)

COBRE UM SANTO...

Há quem diga que o convite do PMDB para o deputado pessoa é também, para ser candidato a  senador. A ideia é minar os votos do senador Ciro que se elegeu em 2010, sem os votos dos peemedebistas.

...E DESCOBRE OUTRO

Sendo assim, o grupo que fez o convite cobre um santo e deixa outro descoberto. Isto porque, o presidente do partido, deputado Marcelo Castro, há anos tem planos e sonha um dia com chance de ser Senador da República.

A META DO PTC

Passou por aqui nesta 5ª freira, o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho. Fez uma reunião com seus pares e rumou para São Luiz do Maranhão. Diz ele que, a meta do partido é eleger pelo menos 12 federais e dois senadores em 2018. Só não disse onde.

Deputado Estadual Evaldo Gomes (PTC)

“E NUNCA VI ISSO”

Em entrevista a TV Cidade Verde, o governador Wellington Dias se queixou que o empréstimo pedido pelo Estado, está pronto na Caixa Econômica e liberam. Eu sou da Caixa e nunca vi isso lá, disse o governador”.

“POIS EU JÁ VI”

Vendo a entrevista, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), não se conteve: 

“Pois eu já vi. Em 2014, o governador Zé Filho tinha um empréstimo prontinho na Caixa e Econômica e a presidente Dilma não liberou. O então senador Wellington Dias nada fez pela liberação”.

SAIA JUSTA

O deputado Dr. Hélio Oliveira está numa sinuca de bico. Foi eleito pelo PTC. Migrou para o PR. Quer sair e procurou o PTC para voltar. Ouviu um rotundo não. Procurou o PRTB, outro não. Procurou o PT outro não. Pois, agora, é o seu partido, o PR que lha faz beicinho.

TOM & JERRY

De quem é a mão poderosa que trava com a Polícia uma disputa indecente. A Polícia prende a turma que explode bancos e uma digital poderosa solta rápido. Só este ano, esse teje preso, teje solto, já aconteceu ao menos quatro vezes, com a mesma quadrilha.

RECADASTRAMENTO

Ao menos 3.783 servidores públicos deixaram de fazer o recadastramento na secretaria de Administração do Estado. Foi o que revelou o secretario da pasta Franzé Silva. Essa foi a última etapa do ano para os retardatários. Quem não fez, não receberá o salário de dezembro.

PROCESSO

Os faltosos responderão processo administrativo para se justificar. Após a justificativa, o servidor receberá dezembro no mesmo contracheque de janeiro. Esse pagamento sai em fevereiro, começando para quem ganha o salário mínimo.

ATRASADO

Vogais da Junta Comercial do Estado reclamam o atraso do pagamento dos seus jetons. Não recebem desde junho. Não é nada, não é nada, são R$ 1.500 por cada sessão. Somando tudo dá para bancar natal e ano novo.

OBITUÁRIO

Morreu nesta 5ª feira em Brasília, aos 85 anos, o ex-ministro da Saúde, o médico piauiense Waldir Arcoverde. Era irmão do governador Dirceu Arcoverde e tio do deputado Júlio Arcoverde. Foi ministro no governo Figueiredo de 1979 a 1985.  

NOTAS & NÓTULAS

- Agora sim, o cidadão vai ficar desarmado totalmente. A CCJ do Senado aprovou a proibição do uso de arma branca, faca, facão foice, canivete, estilete ou similares

- Olha a faca!

nossas redes sociais