O Supremo Tribunal Federal e o fim do foro privilegiado

Tanto o Congresso, quanto o STF, estão tirando essa nódoa que suja a carta magna do país e deixa envergonhada e indignada a maioria dos brasileiros

Por Pedro Alcântara
24/11/2017, às 01:13 - Atualizado em 24/11/2017, às 01:27

O FIM DO FORO PRIVILEGIADO

O art. V da Constituição brasileira diz que  “todos são iguais perante a lei”. Na prática, isso não acontece. Existem muitas desigualdades criadas por leis que ferem de morte o texto constitucional. Nesta semana, duas votações começaram a mudar essa regra pelo menos para 72 mil pessoas. Elas ainda gozam, mas vão perder, o famigerado Foro Especial, aquele em que o indivíduo comete um crime e não pode ser preso por ser autoridade. Tanto o Congresso, quanto o STF, estão tirando essa nódoa que suja a carta magna do país e deixa envergonhada e indignada a maioria dos brasileiros.

Julgamento do fim do foro privilegiado

DISPUTA

Vai ter disputa no PPS pela candidatura de presidente da República. O senador Cristovam Buarque se licenciou do Senado e para viajar pelo país e viabilizar sua candidatura. Enquanto isso, Luciano Huck já é o queridinho do partido e foi convidado a se filiar.

APOIO

Huck conta com o uma retaguarda de peso tendo a frente o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga e de Marcos Lisboa. Na urna, Huck pode tirar votos de Lula através dos pobres, de Bolsonaro pelos jovens, de Marina através das mulheres e de Alckmin através dos adultos.

AVALIAÇÃO E INTENÇÃO

Tem gente confundindo avaliação pessoal com intenção de voto. O que o Instituto Ipsos levantou foi a avaliação do nome do apresentador Luciano Huck em relação aos demais pré-candidatos a presidente. E, nesse quesito, ele saiu na frente com 69%, bem avaliado.

LULA REAGIU

Pra variar, Lula não gostou de ter ficado na 3º  posição, perdendo para um Huck que é iniciante e, sobretudo, aprendiz de política. Aliás, Lula detesta ser reprovado. Se ele não aparecer no topo da lista, é fraude, mentira e trama contra ele.

Ex-presidente Lula

A VISITA DE W. DIAS A FIRMINO

São muitas as leituras da visita que o governador Wellington Dias fez ao prefeito Firmino  Filho. Na Assembleia Legislativa os deputados avaliaram como natural os dois se entenderem pelo bem da cidade e do Estado. Mas ficaram algumas indagações.

1 - O deputado Cícero Magalhães disse que o governador falou ao prefeito que não tem nada ver com a eleição da Câmara. Você caro leitor, acha que o prefeito acreditou?

2 - Os dois conversaram isoladamente a sós. Há quem diga que não trataram da vice para 2018. Você acredita?

AULAS AOS SÁBADOS

Proposta pelo deputado Francis Lopes, a Assembleia realizou Audiência Pública para discutiu o fim das aulas aos sábados. Pai da ideia, o juiz Marcio Braga está se sentindo impotente, pois ainda não convenceu a maioria dos pais e mestres sobre o assunto. Há dúvidas dos dois lados.

A FAVOR, MAS...

O deputado Robert Rios defendeu a tese de que as Escolas abram suas portas de domingo a domingo. Porém, aos sábados e domingos as aulas devem ser de natação, futebol, defesa pessoal, arte, dança, música, enfim, atividades diferentes e sem obrigatoriedade.

FALTA UM

O prefeito Firmino Filho já recompôs sua base. Tem hoje 19 vereadores. Mas falta um para completar os 20 e dormir tranquilo sem perigo de CPI. Há uma posta de bastidores para saber quem vai primeiro: Joaquim do Arroz (PRP)  ou Luiz André (PSL)?

O VICE DE BOLSONARO

O deputado Jair Bolsonaro filiou-se nesta 5ª feira ao PATRIOTAS. Ele sinaliza que seu vice poderá ser o pastor e senador do PR do Espírito Santo, Magno Malta. Os dois tem a mesma linguagem no combate a corrupção e em defesa da família.

Senador Magno Malta (PR)

ARREPENDIMENTO

Ao ver e ouvir o deputado Temístocles dizer na TV que está  arrependido de não ter votado nele para prefeito de Teresina, o deputado Dr. Pessoa não se fez de rogado e declarou: 

“Pois agora materialize esse arrependimento e venha me apoiar para governador”.

DEU IMBASSAHY

Nem João Henrique, nem deputado Marun. O presidente Temer optou por deixar Antônio Imbassahy na pasta de Governo. Havia aqui, uma torcida de parte do PMDB oficial para que João Henrique assumisse. Só assim ele abandonaria o projeto da candidatura própria do PMDB.

NOTAS & NÓTULAS

- Do ex-presidente Lula provocando Luciano Huck: “bem que eu gostaria de enfrentar alguém com a logomarca da Globo na testa”. Disse bem, gostaria, se o TRF da 4ª Região deixar.

- Está pronta a chapa do PATRIOTAS no Piauí. Presidente - Bolsonaro. Governador - Fábio Sérvio e Senador - Joaquim Saraiva. As outras vagas são para coligações.

- Danou-se, três ex-governadores e duas ex-primeiras damas presas. Adriana Ancelmo, mulher e Sérgio Cabral voltou para a cadeia. Tudo isso no Rio de Janeiro.

- Na Bahia, várias pessoas forma presas por fraude no Transporte Escolar. Aqui já tem gente em caldo de pinto.

- O PMDB expulsou Kátia Abreu. E o Renan, vai ficar?

nossas redes sociais