Oposição quer saber se Firmino Filho é candidato a governador

O ex-governador disse que o nome de Firmino Filho é consenso na oposição e que a decisão depende só dele

Por Pedro Alcântara
08/12/2017, às 02:23 - Atualizado em 08/12/2017, às 02:35

A oposição vai chamar o prefeito de Teresina, Firmino Filho para uma conversa franca. Nesse encontro, os líderes oposicionistas darão ao prefeito um ultimato para ele decidir se se fica com a oposição ou com o governo e 2018. A informação é do ex-governador Wilson Martins. 

“A oposição está unida e gostaríamos muito de ter o Firmino como nosso candidato a governador. Caso não seja, mas pelo menos fique conosco”, disse Martins. 

O ex-governador disse que o nome de Firmino é consenso na oposição e que depende só dele.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

ADEUS AS ILUSÕES 1

Em entrevista a TV Antena 10, nesta 5ª feira, o prefeito de Teresina Firmino Filho admitiu pela primeira vez que poderá migrar para outra sigla, deixando assim, o PSDB seu tradicional partido de seis mandatos, quatro de prefeito, um de vereador e outro de  deputado estadual.

ADEUS AS ILUSÕES 2

Perguntado se poderia deixar o PSDB atendendo convite do senador Ciro, Firmino disse: “O Ciro é muito insistente”. E disse mais, que o PSDB de hoje não é o seu PSDB do passado e que essa é uma questão a ser analisada com muita cautela para não incorrer em precipitações.

PARCERIA

O prefeito informou que sua parceria como senador Ciro Nogueira é de longo prazo e tem plano para pelo menos 20 anos. Citou que o senador tem sido um parceiro fiel e que Teresina deve reconhecer isso na hora certa.

CANDIDATURA

Sobre uma possível candidatura ao governo do Estado, Firmino falou que esse é um assunto complexo porque ninguém deve ser candidato apenas por desejo próprio. Tem que ter um projeto, um programa de governo pronto para oferecer a sociedade. Mas não descartou.

CARNAVAL

Perguntado sobre o carnaval de 2018, o prefeito anunciou o retorno do desfile das Escolas. Mas advertiu: “haverá prestação de contas do que receber, pois, há o caso de uma Escola de Samba que recebeu a verba e não desfilou”. O caso está na justiça com pedido de devolução.

DR. PESSOA

O ex-governador Wilson Martins disse a coluna que conversou com o deputado Dr. Pessoa e que ficou acertado que ele será candidato a governador. Detalhe: não será pelo PSD. Motivo: o partido não lhe dará a legenda, disse Wilson Martins.

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD)

JOÃO HENRIQUE COM OPOSIÇÃO

Pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, o ex-ministro João Henrique abriu um canal de conversa com a oposição. Pode haver uma composição entre eles.

SOB NOVA DIREÇÃO

O ambientalista Dionísio Neto não é mais Presidente da REDE no Piauí. Ele foi afastado pela Executiva Nacional. O novo presidente é Ildemar Silva. Na municipal de Teresina ficou o ambientalista Arli Barros.

PROCURA-SE

A propósito, a REDE está a procura de alguém para ser seu candidato a governador. Tem que ser ambientalista, ficha limpa e que não tenha disputado cargo majoritário. Com esse perfil, fica difícil.

AOS NAVEGANTES

Atenção: nota de utilidade pública a quem interessar possa: a entrada na EXPOAPI é paga. São R$ 10 indo de carro e R$ 5 para quem vai de moto. Esse aviso é porque na propaganda diz que tudo lá é de graça.

SIMPLES ASSIM

O problema da Previdência no Brasil são  as pessoas que recebem sem ter contribuído um centavo. Elas são hoje, o dobro das que contribuíram anos e anos para se aposentar. Só isso e nada mais.

SEPARAÇÃO

Se o governo separar os pagamentos, criando uma rubrica específica para os que contribuíram e outra para os que entraram sem contribuir, mas através de beneficio social (idosos, pensionistas, auxílio doença e deficientes), a Previdência fica enxuta e acaba a confusão.

INOVARE

Ao tempo em que parabenizamos o juiz José Vidal pela conquista do prêmio Inovare 2018, sugerimos ao ínclito magistrado que crie também, um aplicativo para monitorar juiz que não julga, juiz que solta bandido todo dia e juiz preguiçoso.

SAI DEBAIXO

Dona Rosa Weber será a presidente do TSE na eleição de  2018. Seu vice será ninguém menos que o novato Luiz Barroso. Fux assumirá o Tribunal em janeiro, mas só fica até agosto. Ninguém se espante se a corte for fechada no dia da apuração, como fez Toffoli em 2014.

Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber

MEIO FERIADO

Hoje é feriado municipal em algumas cidades do país, inclusive Teresina. Brasília não é. Aqui, só o comércio vai funcionar, porque há um acordo entre patrões e empregados, para que os comerciários folguem na 2ª feira de carnaval, ou seja, trocaram a santa pela folia.

 NOTAS & NÓTULAS

- Para não fugir a regra e manter a tradição, o PSDC de Parnaíba vai lançar um candidato a governador em 2018. Vai que cola...

- Mão Santa, prefeito parnaibano, já declarou apoio a Dr. Pessoa, Freitas Neto e Firmino Filho para governador. Menos para seu conterrâneo do PSDC.

nossas redes sociais