A velha disputa por espaços. Conversa entre W. Dias e base aliada

Ainda faltam PTB dos deputados Nerinho e Janaína Marques, o PDT de Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior e o PRTB de Fernando Monteiro

Por Douglas Cordeiro
16/04/2019, às 11:00 - Atualizado em 31/05/2019, às 03:34

Apesar do feriado, a maioria dos políticos piauenses não vai passar o período da Semana Santa no interior do Estado. Esta semana é decisiva nas definições do novo secretariado de Wellington Dias. A semana começou com muitas conversas no Palácio de Karnak. Ate agora pouco se sabe sobre o que foi conversado ou acertado entre o governador e a base aliada.

Uma fonte consultada pelo pelo Portal Douglas Cordeiro disse que O MDB deve manter o DER, a SASC que pode ser divida com outro nome do partido e a Fundação Hospitalar que é da cota do deputado Pablo Santos. Faltando poucos espaços para contemplar o partido. Os emedebistas esperam que tudo seja definido ainda esta semana.

No caso do PSD, a fonte consultada informou que o partido deve encontrar uma alternativa para SDR, pasta reivindicada pela sigla e que deve ficar mesmo com o PT. A conversa desta segunda-feira (15/04) avançou muito e também falta pouco para bater o martelo.

Já a fonte do PROGRESSISTAS disse que até agora o partido não foi chamado para discutir secretarias e que todos estão achando estranho as conversas não terem avançado. A fonte afirmou que está aguardando o chamado do governador.

Quanto ao PR, o deputado Coronel Carlos Augusto ficou com a indicação do comando da Polícia Militar, o deputado Dr. Hélio solicitou a permanência do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, no cargo e nos bastidores é dada como certa a volta do deputado Fábio Xavier à secretaria das Cidades. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, entrou na cota do governador.

Com o governador ficam as secretarias de Fazenda (Rafael Fonteles), Administração (Provavelmente Merlong Solano), Planejamento (Antônio Neto), Saúde (Falta definir), Educação (Ellen Gera), Comunicação (João Rodrigues) e Governo (Osmar Júnior).

Ainda faltam PTB dos deputados Nerinho e Janaína Marques, o PDT de Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior e o PRTB de Fernando Monteiro.

Governador Wellington Dias

nossas redes sociais