PSB reúne oposição de olho nas eleições de 2018

Para o encontro, foram convidados todos os partidos de oposição e alguns da base governista como é o caso do PP

Por Pedro Alcântara
21/08/2017, às 02:06

PSB REÚNE OPOSIÇÃO DE OLHO EM 2018

Nesta segunda-feira, a partir  das 10 horas, o PSB do Piauí promove um seminário para discutir a situação pela qual passa o Estado. A reunião será na sede do partido, no centro de Teresina. Para o encontro, foram convidados todos os partidos de oposição e alguns da base governista como é o caso do PP, liderado pelo senador Ciro Nogueira.  “A pauta principal será um projeto de salvação para o Piauí”, diz Wilson Martins, ex-governador e presidente do PSB local. Para  Martins, o momento é delicado porque o Estado enfrenta dificuldades, sendo, inclusive, obrigado a contrair empréstimos para honrar compromissos incluindo-se aí, a folha de pagamento dos servidores. Na opinião do ex-governador,  “nós das oposições temos que nos unir em torno de uma proposta que resgate a alta estima dos piauienses”.

Ex´governador Wilson Martins (PSB) / FOTO: GP1

LOROTA

Essa história de que as oposições vão apenas discutir o Piauí é conversa fiada. Na verdade, as discussões vão girar sobre a órbita da sucessão estadual e debater quem é quem no tabuleiro oposicionista para enfrentar o governador  Wellington Dias.

OS DISSIDENTES

O PSB espera contra com os dissidentes do PMDB, o ex-ministro João Henrique Souza, do PSD, deputado Pessoa  do PDT, deputado Robert. Além do prefeito de Parnaíba, Mão Santa e do ex-senador João Vicente Claudino(sem partido).

A MAIS BELA BRASILEIRA

O Piauí já deu todo tipo de contribuição para esse país. Na cultura, nos esportes, na comunicação, na religião, na política. Mas faltava a beleza da mulher piauiense nesse contexto. Finalmente chegou o dia. Salve Monalisa Alcântara, nossa Miss brasil 2017.

A HISTÓRIA SE REPETE

O brutal e covarde assassinato de um Guarda Florestal dentro do Parque Serra da Capivara enquanto trabalhava em defesa e preservação do meio ambiente, nos faz lembrar, guardadas as proporções, a chacina da Meruoca.

COMO FOI

Na Meruoca três caçadores foram mortos pela  Polícia no meio da  mata confundidos com ladrões de banco. Na Serra da Capivara foi exatamente o contrário, três caçadores mataram um Guarda e feriram outros dois por pura maldade.

CONTA OUTRA

Todos nós piauienses, sabemos que o governador Wellington Dias é um grande líder e gênio da política. Mas, somente agora, que está sem mandato e condenado pela Justiça por corrupção é que o ex-presidente Lula ficou sabendo.

IN DOR

Lula não falará em público em Teresina. Será no Teresina Hall. E mais, não dará coletiva. Já tem uma repórter  com perguntas prontas para ele.

DOUTOR HONORIS CAUSA

Em 2006, o ex-governador Hugo Napoleão veio receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí. Um grupo de extremistas quase não deixa a solenidade acontecer. Foi preciso o reitor pedir reforço de segurança.

Ex-governador Hugo Napoleão

DOUTOR HONORIS CAUSA 2

Napoleão quando ministro da Educação construiu o hospital Universitário e, ao a receber o título, sequer era réu, muito menos condenado. Agora, um condenado vai receber o mesmo diploma e ninguém fala nada.

IDENTIFICAÇÃO

Responda rápido sem pestanejar: o ex-líder dos governos de Lula e Dilma, ex-deputado Candido Vaccarezza, preso pela Lava jato por desvio de $$ milhões da Petrobrás, deve ser chamado de herói do povo brasileiro, preso político ou simplesmente ex-companheiro?.

EU, SUSPEITO?

Relator da Ação em que a OAB pede que o STF obrigue o presidente da Câmara pautar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, o ministro Alexandre de Moraes não se julgou suspeito, mesmo tendo sido ministro de Temer. Toffoli fez Escola via mensalão.

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes

NA CASA DO PRESIDENTE

O próximo encontro do “Piauí em Movimento”, a caravana liderada pelo ex-ministro João Henrique, será em São Raimundo Nonato, berço do presidente do PMDB, deputado Marcelo Castro. As apostas são para saber se ele vai ou não recepcionar seus correligionários?

ADIOS CAMARADAS

Desencantado com a política e, sobretudo,  com seu ex-partido, o  PC do B, o ex-deputado Aldo Rebelo está sendo disputado por diversos partidos. Ele não explicou porque abandonou os “camaradas”.

E QUEM SAI?

Deu na Veja que o governador Wellington Dias convidou Dilma para ser candidata a senadora em sua chapa. Se for no lugar de Ciro, a chapa fica toda petista. Se for na vaga de Regina, cabe uma pergunta: esse palanque suporta Dilma e Ciro juntos?

 NOTAS & NÓTULAS

- O golpista Michel Temer está mandando 224 ambulâncias para o Piauí, ou seja, uma para cada cidade, inclusive a capital.

- O advogado Astrogildo Assunção agora é juiz jurista titular do TER/PI. A nomeação está no Diário da União.

- Onde chegamos. Na Venezuela, a população faminta está roubando animais do zoológico para comer.

- Atenção: vai acabar o estoque de óleo de Peroba no Nordeste em 20 dias.

nossas redes sociais