Quem matou o jovem de 18 anos que tentou assaltar um policial?

A família e testemunhas afirmam que ele foi preso e levado por uma guarnição na noite do fato. Ficou 48 horas desaparecido até ser encontrado sem vida

Por Pedro Alcântara
15/11/2017, às 00:48 - Atualizado em 15/11/2017, às 01:02

A morte de um jovem de 18 anos que tentou assaltar um PM na noite de domingo, cujo corpo foi encontrado boiando nas águas do rio Poti nesta 3ª feira, 14, com duas perfurações a bala deve ser rigorosamente apurada pelo Comando da Polícia Militar e com total transparência. A família e testemunhas afirmam que ele foi preso e levado por uma guarnição na noite do fato. Ficou 48 horas desaparecido até ser encontrado sem vida. Somente a investigação vai dizer se foram os policiais os autores da morte. Caso se confirme, sugere a existência de um grupo de extermínio, o que convenhamos, não pega bem para a corporação. A Corregedoria da PM está investigando o fato. Aguardemos pois, o resultado final.

Isaías Rodrigues da Silva / Foto: Portal Cidade Verde

LIMINARES NA PM CHEGAM A 400

Ao menos 400 liminares garantem nomeação de Policias Militares na PM do Piauí. A informação partiu do vereador Major Paulo Roberto (SDD) em  entrevista nesta 3ª feira a TV Antena 10.

15 ANOS DE LIMINAR

Réu confesso da morte da estudante Camila Abreu, o capitão Alisson Watsson conseguiu o benefício em 29 de novembro de 2002, cuja Ação, foi extinta sem resolução do mérito, em 24 de agosto de 2015 pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Comarca de Valença.

VIROU EPIDEMIA

Paulo Roberto diz que essa prática virou uma epidemia, pois acontece na Polícia Civil, Guarda Municipal e Agente Penitenciário. No dia 23 próximo haverá uma Audiência Pública na Câmara para discutir o assunto.

Vereador Major Paulo Roberto (SDD)

MAIS LIMIRARES

No último concurso para 400 vagas na PM, apenas 331 foram dados como aprovados. Mas já existem 39 liminares para ingresso na corporação. Os processos são contra o NUCEPE. O concurso para oficiais que conta com 40 vagas, possuiu 13 pedidos de liminar de reprovados.

NÃO PODE

O Supremo tribunal Federal já pacificou que em se tratando de mérito, o juiz só pode conceder liminar quando restar provado que houve fraude ou qualquer outro tipo de ilegalidade que anule o certame. Nada de liminar para quem foi reprovado.

ELEIÇÃO NA CÂMARA

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina marcada pata esta 5ª feira, 16, surpreendeu a todos: vereadores, jornalistas e o palácio da Cidade que foi pego de surpresa. O prefeito Firmino Filho está na Europa e nem sabia do fato.

CANDIDATO ÚNICO

Pelo que se escuta nos bastidores, o presidente Jeová Alencar será candidato único, embora o nome do vereador licenciado Evandro Hiid tenha sido lembrado. É que, apenas Alencar tem uma chapa formada. E para formar outra, dá um trabalho danado.

DE MESTRE

O presidente Jeová Alencar usou a mesma estratégia do deputado Temístocles na Assembleia. Primeiro aprovou a reeleição. Depois, a eleição fora de época, como aliás, acontece em outros parlamentos. Só não pode antecipar a posse. Mas se pudesse...

Presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB)

TEJE PRESO...

Mais uma para o livro “Só no Piauí”. Um preso  foi recusado pelo chefe do presídio de Oeiras, Sr. Esaú de Sousa Moura. Motivo: ele é cadeirante e foi preso como traficante de drogas. Alegou o chefe, que a cadeia não tem estrutura especial para esse tipo de presidiário.

...TEJE SOLTO

Devolvido para a cidade de origem, no caso Simplício Mendes, o Delegado Luciano Santana disse não ter condições sequer de alimenta-lo. Welton Alves Batista pode ter prisão domiciliar decretada. Ora, era tudo que ele queria para continuar tocando seu rentável e ilegal negócio.  

OAB REAJUSTA ANUIDADE

O reajuste da anuidade da OAB/PI ainda rende. O grupo contrário ao aumento, alega que não há motivos para aumentar em 13% o valor. Mas o presidente Chico Lucas garante que a taxa daqui está defasada 3 anos e ainda assim, diz ele, é uma das menores do país.

APELAÇÃO

A turma contrária, fez uma petição ao Conselho Estadual da Ordem pedindo o cancelamento do reajuste. Caso não seja aceito, o grupo informou que disse que vai ao Conselho Federal e depois, se for o caso, a Justiça alegando aumento abusivo.

ALTA ROTATIVIDADE

É de alta rotatividade o cargo de presidente do PSC do Piauí. Em menos de 2 anos o partido já teve quatro presidentes. A cada seis meses muda a direção. Passaram por lá Mão Santa, Gustavo Henrique, Tiago Vasconcelos e agora é a vez do advogado Valter Rebelo. Até quando?

NOTAS & NÓTULAS

- Morreu nesta 3ª feira em Teresina, o médico Marco Antônio Alves Nunes. Lutava contra um câncer. Foi Diretor do hospital da Primavera e candidato a vereador da capital em 2004.

- O empresário João Claudino Fernandes é o mais novo cidadão pernambucano. O título foi entregue nesta 3ª pela Assembleia Legislativa do Estado.

- Os delegados do PMDB estão assustando os deputados da sigla.

nossas redes sociais