Sílvio Mendes será mesmo indicado Ministro da Saúde

Não há mistério nisso. O padrinho é o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. Alguma dúvida?

Por Pedro Alcântara
29/08/2017, às 23:22 - Atualizado em 29/08/2017, às 23:41

Não há mais dúvidas, o médico Sílvio Mendes de Oliveira Filho, atual secretário de Saúde de Teresina, será mesmo Ministro da Saúde. A indicação partirá do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Não há mistério nisso. O atual ministro Ricardo Barros é deputado e deixará o cargo dia 31 de março ou até mesmo antes para se desincompatibilizar, tendo em vista sua reeleição. Vago, o cargo é da cota do PP, partido ao qual Silvio se filiou recentemente. O padrinho é o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. Alguma dúvida?

TERCEIRO PIAUIENSE

A se confirmar o fato, Silvio Mendes será o terceiro piauiense a assumir o cargo. O primeiro foi Waldir Arcoverde, no governo João Figueiredo (1979). Depois, Marcelo Castro no governo Dilma (2016).

Sílvio Mendes, secretário de Saúde de Teresina

AMAMENTAÇÃO PODE SER EM QUALQUER LUGAR

Agora é lei. A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (29/08), na Comissão de Constituição e Justiça, projeto de lei de autoria do deputado Fernando Monteiro (PRTB), que obriga as empresas públicas e privadas de possuírem um local reservado especialmente para as mães amamentarem seus filhos. Monteiro justificou como sendo de elevado conteúdo social, o teor da presente lei, porque dá as mães a tranquilidade necessária para amamentarem seus bebês na hora que eles necessitarem e em qualquer lugar, sem constrangimentos.

REELEIÇÃO

Com 25 votos a favor, três abstenções e um contra, a Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (29/08), em segunda e última votação, o projeto de lei que institui a reeleição da Mesa Diretora da casa. Decano da casa e presidente três vezes, o vereador Edson Melo (PSDB), votou contra.

OPÇÃO

Agora, se quiser, o atual presidente, vereador Jeová Alencar (PSDB) pode se candidatar a reeleição. O grupo que votou a favor defendeu a tese de que, esse instituto existe em todos os parlamentos do país.

NÃO VOTOU

Maior beneficiário da aprovação, o presidente Jeová não votou. Ele está no seu segundo mandato de vereador e no primeiro ano de presidente. A eleição da Mesa está marcada para o mês de dezembro de 2018, mas poderá ser antecipada.

Vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina

FORA DE PAUTA

Descansa na gaveta principal da mesa da presidência da Câmara, aguardando pauta, o projeto do vereador Luiz André (PSL) que concede o título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo João Dória Jr. (PSDB). “Quem tem tempo, não tem pressa”, diz o presidente

É A CRISE

Na zona norte de Teresina tem um posto de combustíveis que aderiu a moda local: tem permanentemente, pronto para entrar em ação, um gerador de energia elétrica. Faltou luz, rápido é acionado e o problema resolvido.

O REI DAS DROGAS

A Policia Federal prendeu nesta terça-feira (29/08), em Ponta Porã (MS), o traficante  Jarvis Chimenes Pavão, considerado o “rei do tráfico”. Em seu poder foi aprendida uma coroa de ouro como prova do título e da ostentação. Jarvis tem condenações no Brasil e no Paraguai.

DEPRESSÃO

Um jovem de 16 anos pôs termo a vida na última segunda-feira (28/08), na zona sul de Teresina. Na Câmara municipal, o vereador Dudú (PT), aprovou projeto de lei que obriga discussão e debate nas Escolas do município sobre depressão, uma doença silenciosa que mata muita gente no Brasil.   

VAI COMEÇAR

Saiu a portaria do desembargador que cria o segundo turno sem eu gabinete. Começa dia 1º de setembro, de 7h30 as 13h30 e de 15h as 18, de segunda a sexta-feira. Aberto aos advogados e partes.

300 ANOS DE OEIRAS

Os 300 anos de Oeiras serão festejados em 26 de dezembro com grande  festa que contará com a presença dos embaixadores de Portugal, Espanha e França. A informação é do governador Wellington Dias, oeirense de nascimento.

Homenagem aos 300 anos de Oeiras na Câmara dos Deputados

FESTIVAL

Como no Brasil tudo vira festival, vem aí o “Festival do Idoso”. A promoção é da Coordenadoria do Idoso, tendo a frente o ex-deputado Marlos Sampaio. De 1º a 3 de outubro em Teresina.

SOBE E DESCE

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI), vive numa gangorra, subindo e descende. No sábado esteve em São Raimundo Nonato com o dissidente do seu partido, João Henrique, que é contra o  governo. Na segunda, voltou a mesma cidade, de braços com o governador. O povo não entendeu nada.

NOTAS & NÓTULAS

- O título de  “Doutor Honoris Causa” ao ex-presidente Lula pela UFPI depende agora da caneta de um juiz e não do reitor. O pedido já foi protocolado.

- Terá o nome do líder africano, Nelson Mandela, o novo presídio a ser inaugurado em Campo Maior, dia 19 de outubro, com 160 vagas.

- O advogado e Professor Marcus Vinicius Furtado Coelho agora é imortal. Tomou assento  na Academia de Letras de Brasília.

nossas redes sociais