Título de João Dória será votado com apoio de Firmino

O prefeito Firmino Filho entrou em ação e a honraria deverá ser aprovada com folga. A aprovação será entre 21 e 23 votos

Por Pedro Alcântara
18/08/2017, às 01:49 - Atualizado em 18/08/2017, às 13:32

FIRMINO APOIA CIDADANIA PARA DÓRIA

A Câmara vai rever o título de cidadania para o prefeito de São Paulo, João Dória Jr. Será na próxima terça-feira (22/08) a nova votação. Dessa vez, os vereadores da base do prefeito vão votar a favor, inclusive sua líder, a  vereadora Graça Amorim (PMB). Na 1ª votação, o projeto foi derrotado porque não alcançou os 20 votos necessários, ficou em 18. Agora, o prefeito Firmino Filho entrou em ação e a honraria deverá ser aprovada com folga. O prefeito disse aos vereadores que existe uma parceria entre as prefeituras de Teresina e de São Paulo e que João Dória vem ajudando Teresina através dessas parcerias. Nas apostas a aprovação varia entre 21 e 23 votos.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho

AGORA VAI

O projeto tem o mesmo autor, Luiz André e contará com as digitais de 20 vereadores só para protocolar. Até o encerramento dessa edição já estavam no papel 19 delas. O presidente da casa, Jeová Alencar, é quem está colhendo as assinaturas.

PRÉ-CAMPANHA

Em campanha para presidência da República, João Dória está visitando o Nordeste. Nesta quarta- feira (16/08) recebeu o título de cidadão natalense (RN). Antes já recebera o de Salvador na Bahia.

PC do B

A primeira, o ex-deputado Aldo Rebelo divorciou-se dos comunistas. Depois de 40 anos na sigla, Rebelo desencantou-se com a ideologia dos “camaradas” e deu adeus ao PC do B. Vai se filiar ao PSB.

Aldo Rebelo

BARRADO NO BAILE

Presidente da OAB/PI, o Procurador do Estado Chico Lucas, está com o corpo todo cheio de vontade para ser candidato a Governador. Porém, não pode por um motivo muito simples: não tem idade. A lei atual exige 35 anos, Lucas tem apenas 32.

MAS, PODERÁ SER

Tramita no Congresso Nacional projeto de lei que diminui a idade para candidaturas de governadores. Ao contrário dos atuais 35, passaria para 30. Aí sim, Chico Lucas estaria livre e desimpedido.

O PMDB VAI ACABAR

Assim como o PP mudou de nome e agora é só Progressistas, o PMDB também vai se acabar. A proposta do presidente Romero Jucá é de que volte a ser um Movimento como era na ditadura. MDB será o novo nome de novo. A votação será dia 27 deste mês.

UMA CIRURGIA, POR FAVOR

Um homem de nome Fernando, residente no Parque Piauí, perambulava ontem pelos corredores da Assembleia Legislativa pedindo ajuda para retirar uma bala alojada em seu braço, vítima que foi de um assalto.

UMA CIRURGIA 2

Pobre e sem plano de saúde, Fernando que é pedreiro, teve sua moto tomada de assalto na BR 316 e, ao reagir foi baleado. Houve atendimento no HUT, mas a bala ficou e o braço está inchado.

CONIVÊNCIA

No Brasil, os partidos são coniventes com os desmandos praticados pelos seus filiados, principalmente, os que tem mandatos. O PT nunca expulsou os corruptos condenados e até presos. Pelo contrário, deu-lhes o título de “heróis”.

CONIVÊNCIA 2

O PMDB tem deputado e ex-deputado na cadeia, (Celso Jacob e Eduardo Cunha), mas não expulsa. Será que elas têm algo a revelar que possa comprometer a cúpula partidário, caso sejam expulsos?

CONIVÊNCIA 3

O PP tem Paulo Salim Maluf condenado pelo STF a oito anos de cadeia, também por corrupção e desvio de recursos públicos. Mesmo assim, continua na Câmara e no partido.

WELLINGTON COM LULA

O governador Wellington Dias foi a Salvador participar do foro que discute a Prevnordeste. Aproveitou para se integrar a comitiva do ex-presidente Lula que começa um giro pela região na sua pré-campanha para a presidência da República.

Governador do Piauí, Wellington Dias

DA SÉRIE, ESQUECERAM DE MIM

As entidades que representam os Policiais Militares do Piauí, protocolaram pedido de reajuste salarial nesta quinta-feira (17/08), na secretaria de Segurança, no Comando da PM e no Karnak. Mas não lembraram do principal: os deputados. Ora, são eles que votam o aumento.

HOMENAGEM PARA VILMAR

O ex-jogador Vilmar, ídolo do futebol piauiense nos anos 60 e 70, chamado de “Professor Vilmar” por Carlos Said, completa neste domingo 83 anos. Cego dos dois olhos, receberá homenagens da imprensa e dos esportistas de Floriano, onde reside.

NOTAS & NÓTULAS

- Poucos sabem, mas a 1ª dama do município, Lucy Silveira, além de esposa é prima legítima do prefeito Firmino.

- Você já ouviu falar em GRINCOT?  Trata-se do Grupo Interinstitucional de combate ao Crime Contra a Ordem Tributária.

- Ele congrega Polícia Civil, Ministério Público, Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado.

nossas redes sociais