Flora busca apoio do PT para conseguir indicação ao TCE-PI

A deputada busca dentro do PT a unanimidade, para posteriormente pedir o voto de outros partidos na Assembleia Legislativa

10 de fevereiro de 2021, às 14:30 | Tarcio Cruz

A deputada Flora Izabel (PT) busca nos bastidores se fortalecer para a disputa de uma cadeira no Tribunal de Contas Estadual. A parlamentar é hoje uma das favoritas para a indicação, em Julho o conselheiro Luciano Nunes deixa compulsoriamente o TCE e uma corrida pela vaga iniciou na base governista. Além de Flora, brigam pela vaga os deputados Wilson Brandão, Zé Santana, Nerinho e o também petista, Franzé Silva.

A deputada busca dentro do PT a unanimidade, para posteriormente pedir o voto de outros partidos na Assembleia. Há 24 anos na vida pública, Flora larga na frente de outros deputados mais jovens com menor tempo de política, porém, o principal adversário de Flora seria Wilson Brandão, o parlamentar mais longevo da Assembleia.

Para receber o apoio do PT, Flora teria um acordo nos bastidores para ceder suas bases políticas para os parlamentares que apoiarem sua indicação. Em contrapartida o Filho de Flora, o vereador Venâncio, natural sucessor da deputada, não seria candidato a deputado estadual. O prazo final para a indicação é dia 10 de julho de 2021, quando Luciano Nunes completa 75 anos, data limite para o fim do mandato. 

Deputada Estadual Flora Izabel