PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Estudante morre atropelado ao descer de ônibus escolar no Piauí

A prefeitura de Redenção do Gurguéia ainda não se pronunciou sobre o caso, também não há informações se no momento do acidente havia monitor

Por Ronilton Leal
11/02/2020, às 13:14

Um grave acidente aconteceu no inicio da noite dessa segunda-feira (10/02), primeiro dia de aula da rede municipal de educação de Redenção do Gurgueia, Sul do Estado. Um garoto de apenas 10 anos de idade, identificado por (Gustavo) perdeu a vida ao descer de um ônibus escolar na volta para casa.

O acidente ocorreu na PI-257, rodovia que liga Redenção do Gurgueia a Curimatá, conforme informações, Gustavo desceu do ônibus escolar em uma parada na Comunidade Lourenço, a cerca de 20 km da sede. O garoto foi atravessar a pista quando foi colhido por um veículo.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o menino que foi encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus em estado grave. Os médicos entubaram a vitima que foi transferido para Teresina já que o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos não tem estrutura para atender casos dessa complexabilidade.

Por volta das das 23h00 o pequeno Gustavo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda a caminho de Teresina. A população de Redenção do Gurgueia está consternada com a fatalidade.

O transporte escolar por Lei devem ser conduzidos por motoristas portadores de CNH e que tenham curso complementar de transporte de escolar, além disso, o transporte deve possuir monitor de apoio, profissional que tem a função de garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Dentro da escola suas funções são as mesmas de inspetor de alunos.

A prefeitura de Redenção do Gurguéia ainda não se pronunciou sobre o caso, também não há informações se no momento do acidente havia o monitor para dar segurança ao aluno e evitar a tragédia. O caso deve ser apurado pelas autoridades.

Ônibus envolvido no acidente

Veja mais acessando o Portal Ponto X

nossas redes sociais