PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Médico é curado da COVID-19 após tratamento com vermífugo no PI

Pesquisadores estão testando o uso do medicamento para impedir que quadros moderados de COVID-19 evoluam para a forma grave

Por Jonas Sousa
03/06/2020, às 10:00

O médico campomaiorense Ítalo Pereira Ibiapina, que testou positivo para o novo coronavírus no dia 16 de maio passado, anunciou sua cura, após passar por um tratamento alternativo a base de um vermífugo. Ele atuava de frente no combate a COVID-19 no Hospital Municipal Leônidas Melo, em Barras.

O médico cumpriu a quarentena e enquanto estava no isolamento domiciliar, em Campo Maior, passou por esse tratamento alternativo. 

“Fiz o tratamento tomando Ivermectina e posteriormente Annita”, revela o médico.

O vermífugo e antiparasitário Ivermectina é um dos medicamentos que vêm sendo estudado e que recentemente tem chamado a atenção da comunidade científica no tratamento da COVID-19.

A Annita também está sendo testado contra o coronavírus no Brasil. Pesquisadores estão testando o uso do medicamento para impedir que quadros moderados de COVID-19 evoluam para a forma grave. 

“Enquanto se buscam uma tratamento 100% comprovado contra COVID-19, medicamentos alternativos surgem como potenciais tratamentos”, explica o médico.

Ítalo foi considero curado após testar negativo para o novo coronavírus. Ele foi submetido ao exame RT-PCR, considerado um método muito eficaz nesse tipo de comprovação.  

“Agradeço a Deus, aos meus familiares e a todos que torceram por mim. Agora é voltar para a guerra, ajudar no combate a COVID-19”, comemora.

VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO

Médico de Campo Maior testa positivo para o novo coronavírus

Ítalo Pereira Ibiapina

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja mais acessando o Portal de Campo Maior

nossas redes sociais