Ação Social Itinerante leva cidadania e lazer a zona rural

Foram oferecidos serviços, como atualização do Bolsa Família, corte de cabelo, além de lazer e cultura, com apresentação do grupo de voz e violão

Por Redação
28/09/2017, às 01:45

Moradores da localidade Frecheiras de São Pedro, na zona rural de Cocal, participaram, na última terça-feira (26/09), de Ação Itinerante realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Apresentação de capoeira

Durante o evento, foram oferecidos serviços, como atualização de cadastro do programa Bolsa Família, corte de cabelo, além de lazer e cultura, com apresentação do grupo de voz e violão, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Crianças também participaram do evento

“Faltavam algumas informações para a comunidade sobre todos os benefícios que têm à disposição. Então essa ação trouxe, além de serviços de cidadania, o conhecimento sobre o funcionamento das atividades que são executadas normalmente nas secretarias e prefeitura”, afirma Carolina Sousa, participante do evento.

Apresentação do grupo de voz e violão

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, o público-alvo da ação foi alcançado. 

População foi informada sobre diversos benefícios

“Nós, que fazemos parte da secretaria, estamos satisfeitos por trazer o nosso trabalho até a comunidade. Além de trazer os serviços de cidadania, viemos buscar saber quais as demandas da população para podermos trabalhar de forma mais intensiva aqui e nas comunidades vizinhas”, conclui Deuzenir Portela.

nossas redes sociais