Prefeito de Corrente nomeia seu secretariado; mulheres são maioria

Das 11 secretarias, o prefeito Murilo Mascarenhas escolheu para sua segunda gestão seis mulheres. Entre os cargos, está a Chefia de Gabinete

11 de janeiro de 2021, às 09:00 | Alessandro Guerra

O prefeito Murilo Mascarenhas, escolheu durante esta semana o seu secretariado para compor a sua segunda gestão. As mulheres dominaram as escolhas. Elas ocupam maioria das pastas do executivo municipal. Das 11 secretarias, as mulheres ocupam 6, além da chefia de gabinete. 

Para a chefia do Gabinete do Prefeito, foi escolhida a advogada Ana Paula Lira. Ela é formada pela Faculdade do Cerrado Piauiense. Foi secretária executiva de gabinete em 2017 na prefeitura Municipal de Corrente, e depois Chefe de Gabinete.

A Secretaria de Educação e Cultura está a cargo de Ianê Mascarenhas Ribeiro. Ela é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em metodologia de ensino superior. Toda sua vida foi voltada ao magistério, desde o ensino fundamental ao superior e, em 2009 a 2012 na gestão de Benigno Ribeiro assumiu a secretaria de Trabalho e Cidadania, voltou a ocupar a referida pasta na gestão do prefeito Murilo no período de 2017 a 2018, na mesma gestão foi secretaria de Educação no período de 2018 a 2020.

Na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento- Lindaura Perpétua Cavalcante Freitas de Araújo. Ela é formada em Administração de Empresas pela Faculdade Ibero Americana São Paulo. No serviço público foi Tesoureira da Prefeitura municipal de Corrente nas gestões do ex- prefeito Terto, no período de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Foi diretora do Hospital João Pacheco Cavalcante no período de 2015 a 2019 e secretaria Municipal de Saúde no período de 2019 a 2020.

Diviane Rocha Modesto é a Secretaria Municipal de Administração. Ela é formada em administração de empresas pela Euro Americana, foi assessora parlamentar por 7 anos na câmara federal, já foi secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em Corrente na gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti, foi diretora da câmara municipal de Corrente. Exerceu o cargo de secretaria de Municipal de Indústria, Comércio e Turismo na gestão do prefeito Murilo no período de 2017 a 2018, na mesma gestão foi secretaria de Administração no período de 2018 a 2020.

Reyanne Mascarenhas Nogueira Lustosa assumiu a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A secretária é formada em Licenciatura Plena em Pedagogia – pela Universidade Estadual do Piauí e Bacharel em Direito pela Faculdade do Cerrado Piauiense. Foi Professora Substituta – CETI. Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira no ano de 2014, atuou no Tribunal Regional do trabalho – TRT, no período de 2015 a 2016. Foi secretária de Indústria, Comércio e Turismo no período de 2018 a 2020 na gestão do prefeito Murilo Mascarenhas.

Na Secretaria de Meio Ambiente Amélia Rosa Cunha da Silva. Ela é formada em agronomia, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), tem graduação em gestão em saúde pela UESPI. É Técnica em enfermagem; Técnica em gesso ortopédico, Técnica em Saúde Bucal. Em sua vida profissional teve as seguintes atuações: coordenadora da casa da cultura; Técnica em gesso ortopédico no município de Formosa do Rio Preto; Atuei como, técnica em enfermagem no município de Corrente e pelo Hospital Regional de Corrente; digitadora do Posto Fiscal, divisa PI/BA; Técnica em Higiene Bucal, pelo município de Corrente, coordenadora do SAMVVIS, pelo Hospital Regional João Pacheco Cavalcante e Responsável pelo almoxarifado de medicações do referido Hospital, no mesmo período. Foi Secretária de Assistência Social, na gestão do ex- prefeito, Jesualdo Cavalcante.

Maria José Fernandes do Carmo é a Secretária Municipal de Trabalho e Cidadania. Ela é Bacharel em Direito pela Faculdade do Cerrado Piauiense; formada em Licenciatura plena em  História pela Faculdade de Ciências da Bahia; Especialista  em Direito Civil e  Processo Civil pela Faculdade do Cerrado Piauiense, é pós graduada no Ensino de História pela Faculdade Evangélica do Meio Norte; é professora Especialista   da Faculdade do Cerrado Piauiense; professora do curso de Administração do Instituto Qualifique; foi Professora do curso de Licenciatura em História e Pós Graduação em História pelo Grupo Uniasselvi; foi coordenadora do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí;  foi Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade do Cerrado Piauiense , foi Superintende de Cultura na Prefeitura Municipal de Corrente e exerceu o cargo de Diretora da escola municipal Marinho Lemos.

Diviane Rocha Modesto, Secretaria Municipal de Administração

Veja mais acessando o Portal Repórter Alessandro Guerra