PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Mulheres participam de caminhada do Outubro Rosa

No percurso foram repassadas, aos participantes, muitas informações sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce

Por Redação
06/10/2017, às 01:10 - Atualizado em 06/10/2017, às 01:10

Na tarde da última quinta-feira (05/10) o rosa invadiu as ruas dos bairros Tiberão e Bom Lugar. Profissionais que fazem parte da Unidade Básica de Saúde Paulo Kalume, através das enfermeiras Laíse Madeira e Kaline Sales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizaram uma caminhada em prol da Campanha Outubro Rosa.

Caminhada em prol da Campanha Outubro Rosa

A campanha realizada em todo o país chama a atenção para o câncer de mama, segundo câncer que mais atinge mulheres no mundo, com informações e incentivo ao diagnóstico precoce.

O evento foi organizado pela prefeitura de Floriano

As mulheres saíram da Unidade Básica de Saúde Paulo Kalume e percorreram algumas ruas do bairro até chegar à praça do bairro Bom Lugar, onde finalizaram a atividade com um alongamento. No percurso foram repassadas muitas informações sobre o câncer de mama e a importância da campanha.

Foram repassadas muitas informações sobre o câncer de mama

Além dos secretários de Saúde, Eneas Maia e de Comunicação, Nilson Ferreira, também participaram da caminhada, mulheres que são atendidas no posto, que puderam também fazer o exame preventivo ao câncer de colo de útero e a solicitação da mamografia, acadêmicos do curso de pedagogia da Universidade Estadual do Piauí e o Rotary Clube de Floriano Médio Parnaíba, representado pela sua Presidente, Zilma Neiva.

Foram realizadas atividades físicas

No próximo dia 17 de outubro será realizado na Unidade o evento “Beleza com Saúde”, onde serão ofertadas palestras sobre o câncer e uma série de serviços de beleza, como maquiagem, escova, penteados, além de sorteio de brindes.

nossas redes sociais