PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Prefeito esquece promessa e ponte está abandonada

Além da falta de solução para um problema antigo, os problemas estruturais representam um risco para a população que passa pelo local

Por Redação
28/09/2017, às 00:09

No dia 10 de agosto de 2016, o Portal Tribuna 316 recebeu reclamação de moradores dos bairros Cachoeira e Vila Rica, em Monsenhor Gil, dando conta da situação da ponte que liga os dois bairros, bem como serve como via de acesso ao centro do município.

À época, nossa equipe foi ao local e constatou que além da infraestrutura totalmente danificada, a ponte também não tinha iluminação o que fazia com que local fosse usado como ponto de venda e consumo de drogas.

Ponte entre os bairros Vila Rica e Cachoeira em Monsenhor Gil

No último dia 20, um morador da cidade publicou numa rede social fotos da mesma ponte, com os mesmos problemas apresentados há um ano permanecem, e com a ação do tempo, evidentemente, oferecendo mais riscos.

“Atenção motoristas. Quem anda em caminhão carregado cuidado. Evitem passar pela ponte do cachoeira pois a mesma encontra se quebrada com risco de acidentes muito grave.”

Nesta terça-feira (26/09), mais uma vez, moradores reclamaram das condições da ponte. Agora, a reclamação diz que uma das placas da ponte teria cedido e que um início de desmoronamento teria acontecido.

Ponte em situação crítica

“Atenção prefeitura de Monsenhor Gil e setor de infraestrutura do município, vejam como está ficando as estruturas daquela bendita ponte que liga a empresa pincol ao bairro cachoeira. Uma daquelas lages de sustentação parece que está desmoronando ou a terra tremeu aqui em Monsenhor Gil. Atenção ciclista, motoristas e pedestres, cuidado. Sseria melhor colocar placas de sinalização: Atenção Perigo”.

PROMESSA DE CAMPANHA

Em que pesem as articulações do prefeito João Luiz no intuito de resolver os problemas da cidade, a ponte do bairro Cachoeira, o maior do município, parece não ser prioridade, mesmo tendo sido objeto de promessa de campanha.

Foto tirada durante a campanha eleitoral dos atuais gestores

Após as constantes reclamações dos moradores e depois da denúncia feita pelo Portal Tribuna 316, a tarde desta quarta-feira (27/09), a Prefeitura de Monsenhor Gil decidiu interditar a ponte de acesso ao Bairro Cachoeira, após constatação de riscos de acidentes, uma vez que se verificou uma placa de concreto solta.

Com informações do Portal Tribuna 316

nossas redes sociais