Antecipação do 13º salário vai injetar R$ 200 milhões no Piauí

A meta do Governo é conseguir todos antecipar a tabela de pagamento do salário do servidor em alguns dias para os próximos meses do ano

05 de outubro de 2021, às 08:00 | Editoria de Municípios

O governador Wellington Dias anunciou, nesta segunda-feira (04/10), a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais. O pagamento será realizado no dia 18 de outubro para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas.

O governador destacou o empenho e organização da gestão financeira estadual para que o 13º salário seja adiantando em dois meses. Além disso, a meta do Governo é conseguir todos antecipar a tabela de pagamento do salário do servidor em alguns dias para os próximos meses do ano. No Piauí, são mais de 95 mil servidores.

“Em meio a grave situação que vive o país, de descontrole inflacionário e grandes desafios, o Estado do Piauí apostou na organização e hoje podemos anunciar a antecipação do 13º salário, que será pago no dia 18. É uma injeção de recursos, esse dinheiro ajuda a movimentar a economia e ajudará milhares de piauienses que se desdobram para pagar as contas na pandemia”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, serão injetados R$ 200 milhões na economia piauiense. 

“É uma medida importante do ponto de vista econômico e nesse contexto de inflação elevada, a antecipação de recursos também serve para diminuir os efeitos desse processo inflacionário. Mostra também o comprometimento do Governo com a política de valorização dos servidores e com a economia local”, afirmou.

Neste ano, a tabela salarial de pagamento foi planejada para que todos os servidores recebessem os salários até o 5º dia útil do mês seguinte. Entretanto, já na semana passada, a Secretaria de Fazenda antecipou o pagamento de setembro para o dia 1º de outubro. A cúpula econômica do governo agora estuda a tabela de pagamento de 2022 e analisa a possibilidade de reajuste salarial para o próximo ano.

O pagamento será no dia 18 de outubro / FOTO: Portal GP1