Biquíni Cavadão faz show para 20 mil pessoas em Pedro II-PI

A banda tem 34 anos de estrada. Para o vocalista, Bruno Gouveia, foi uma honra participar, pela primeira vez, do Festival de Inverno

Por Redação
23/06/2019, às 16:27

A Praça Manoel Nogueira Lima, conhecida como Praça da Bonelle, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas nesse sábado (22/06), terceira noite do 16º Festival de Inverno de Pedro II. Os números são da Polícia Militar. No Palco Opala, a banda Melim atraiu uma multidão de todas as idades. Além de sucessos cantados pelo trio de irmãos, releituras de músicas de outros artistas também fizeram parte do repertório.

A galera do Biquíni Cavadão se apresentou com as canções que marcaram geração e continuam na memória do público. A banda fez uma homenagem ao cantor Herbert Vianna, do Paralamas de Sucesso, interpretando composições do artista, como “Aonde quer que eu vá”.

Biquíni Cavadão tem 34 anos de estrada. Para o vocalista, Bruno Gouveia, foi uma honra participar, pela primeira vez, do Festival de Inverno. 

"Nós já conhecíamos a fama do Festival e tínhamos uma vontade muito grande de participar dele. A gente vai fazer essa festa e ganhar toda essa galera”, disse o cantor, antes de subir ao palco.

Quem encerrou a noite no Palco Opala foi a banda Cruviana, de Pedro II, que apostou no reggae e em sucessos da MPB conhecidos pelo público. O som também rolou na Praça do Jazz. Club do Jazz, Maurício Einhorn & Natan Gomes, e Jam & Convidados levaram o melhor do jazz e blues para a Praça Deputado Milton Brandão (Recanto). Na Praça da Matriz, a Feira de Artesanato reúne 66 estandes, com uma variedade de produtos, como as joias de opala e redes.

Já no Palco Gritador, quem abriu os shows de sábado foi a banda Bluedozze. Em seguida, a turma do Bulldog Jack se apresentou. Na programação, as bandas Fronteiras Blues e Neanderthais também se apresentaram. O Palco Tablado Carlos Cordeiro revelou talentos locais, com música, dança e repente. Entre as apresentações, as crianças da Orquestra Sanfônica Dom Abel Alonso Núñes, de Campo Maior, encantaram o público que passava pela praça Domingos Mourão Filho.

Também foi nesse sábado que aconteceu o Desafio Serra dos Matões. A prova de corrida começou à tarde, com largada no Povoado Serra dos Matões, e foi concluída no Mirante do Gritador, um dos cartões-postais de Pedro II. Neste domingo (23/06), última noite do Festival, quem se apresenta no Palco Opala é o cantor Paulo Ricardo e banda Radiofônicos.

O 16º Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Cultura e de Turismo.

3ª noite do Festival de Inverno

nossas redes sociais