Cerca de 40 moradores de rua ficarão de quarentena em escola do PI

Eles não estão mais sendo assistidos já que o albergue que essas pessoas dormiam suspendeu o serviço por conta do coronavírus

Por Ravi Marques
25/03/2020, às 11:12

A Pastoral do Povo de Rua se reuniu com o Governo do Piauí em busca de uma solução para as pessoas em situação de rua, em Teresina, para este período de quarentena por conta do novo coronavírus, que até o momento tem 08 casos confirmados da doença no Piauí.

Cerca de 40 pessoas em situação de rua não estão mais sendo assistidas pelos serviços de assistência da prefeitura de Teresina, já que o albergue que essas pessoas dormiam suspendeu o serviço devido a COVID-19. Durante a reunião ficou acertado que uma escola do Bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina, servirá de abrigo para essas pessoas em situação de rua.

"Vamos organizar toda a logística para que as pessoas em situação de rua possam ficar isoladas lá. Vamos organizar como vai ficar a situação, a alimentação e banheiros", disse o coordenador da Pastoral do Povo de Rua, padre João Paulo Carvalho.

Quem quiser ajudar a casa de acolhimento da Pastoral  do Povo da Rua, conhecido como a Casa Santo André, ela fica na rua Anísio de Abreu Nº 702 - Centro Sul. Para mais informações entrar em contato no (86) 9 9500  6446. Eles também disponibilizam a conta do Banco do Brasil: Agência 4249-8 / Conta Corrente 11.348-4

Eles buscam por doação de alimentos, embalagens para quentinhas, chinelos, produtos de higiene, sandálias, roupas, máscaras e álcool em gel, além de pessoas para serviço voluntário.  

A medida beneficiará 40 moradores de rua

nossas redes sociais