Chuvas deixam áreas alagadas em Cajueiro da Praia-PI

Nesta sexta-feira, está prevista uma reunião com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, onde deve ser editada a minuta que decreta o estado de emergência local

Por Redação
05/04/2019, às 09:00 - Atualizado em 09/04/2019, às 17:34

O período chuvoso preocupa o litoral piauiense. Cajueiro da Praia (PI) já sofre com o resultado das chuvas dos últimos dias e em virtude desse quadro, a prefeitura solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Defesa Civil a inclusão do município na lista das cidades piauienses em estado de emergência.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Jairon Carvalho, a Prefeitura de Cajueiro solicitou à Defesa Civil medidas urgentes para o escoamento das águas dos pontos alagados, através da utilização de caminhões-pipa para a drenagem da água desses locais, a mesma medida vem sendo adotada pela cidade vizinha Parnaíba (PI), que também sofre com os estragos causados pelas chuvas na região.

“A partir do momento em que se intensificaram as chuvas, o Dr. Girvaldo (prefeito) e sua equipe está fazendo visitas e identificando os locais mais críticos, por exemplo, Barrinha, onde tem vários quintais alagados e casas com a água muito alta. Nós já comunicamos a Defesa Civil e estamos aguardando a manifestação do órgão”, explica Jairon.

Nesta sexta-feira (05/04), está prevista uma reunião às 07h30 da manhã com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, onde deve ser editada a minuta que decreta o estado de emergência local.

Cajueiro da Praia, felizmente, ainda não registra nenhuma situação de famílias desabrigadas em virtude das chuvas. No entanto, a situação é preocupante em bairros estratégicos como: Praça Central de Barra Grande (pólo turístico do município); além de Barrinha; e o bairro “Bico do Gavião”, onde uma casa foi destruída por força das últimas chuvas.

A cidade tem vários pontos de alagamento

Prefeitura decretou estado de emergência

PREFEITURA SOLICITOU AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO

nossas redes sociais

vídeos mais vistos