PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

As ações são direcionadas para adolescentes, estudantes de escolas da rede estadual, como os alunos da Unidade Escolar Armando Burlamaqui

Por Redação
10/05/2018, às 22:05

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou esta semana uma mobilização em torno da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A intenção é orientar e convocar a população para o engajamento em ações contra a violação dos direitos desses indivíduos, por meio de atividades educativas.

Na última terça-feira (08/050, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, iniciaram uma série de apresentações de cinema e rodas de discussão, no Cine Teatro Oeiras.

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As ações são direcionadas para adolescentes, estudantes de escolas da rede estadual, como os alunos da Unidade Escolar Armando Burlamaqui, que participaram das atividades nesta terça-feira. Na próxima segunda-feira, dia 14, o público alvo será os alunos da Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho. Na terça-feira, dia 15, as atividades reunirão estudantes da Unidade Escolar Costa Alvarenga.

Após assistirem à sessão de cinema e participarem das discussões, os alunos devem desenvolver uma redação, abordando o tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Os melhores textos serão premiados pela Semas num concurso cultural, que será realizado na sexta-feira, 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o mês de maio, várias ações com foco no público infanto-juvenil também serão promovidas na zona rural de Oeiras, nas comunidades Curral Velho, Bocaina, Tapera/Boa Nova e Queiroz. A mobilização, que contempla tanto a zona urbana quanto a zona rural, faz campanha alusiva ao 18 de Maio.

nossas redes sociais