Firmino Filho determina suspensão do pagamento do IPTU em Teresina

O comunicado ressalta que aqueles que não puderem pagar o IPTU neste momento, será estabelecer um novo prazo de vencimento

Por Redação
25/03/2020, às 13:15

Em razão da crise gerada pela pandemia do coronavírus (COVID19) e diante das consequências econômicas e sociais que o necessário isolamento social nos impõe, a Prefeitura de Teresina está suspendendo o prazo de pagamento do IPTU.  

A Prefeitura irá remarcar um novo prazo de vencimento do IPTU tão logo passe esta crise.

No entanto, diante das imensas dificuldades que a crise  tem trazido para todos, em especial para as finanças públicas e pensando no bem estar e continuidade dos serviços e ações emergenciais para a cidade e em especial para manutenção das atividades de saúde pública neste momento de extrema gravidade.

A Prefeitura ressalta e pede a colaboração e compreensão social e solidária da população no sentido de que quem puder pagar no prazo estipulado seu IPTU que faça o pagamento, pois este gesto ajudará muito para superarmos esta crise.

O comunicado ressalta que aqueles que não puderem pagar o IPTU neste momento, a Prefeitura irá estabelecer um novo prazo de vencimento tão logo tenhamos passado estas dificuldades do momento., sem que haja qualquer prejuízo para o contribuinte.

Assim, embora estejam os teresinenses liberados do pagamento do IPTU no prazo de vencimento para o final do mês de março, a Prefeitura reitera o pedido de colaboração àqueles que efetivamente possuem condições de pagar agora.

VEJA O COMUNICADO

nossas redes sociais