Gêmeas de Pedro II-PI tiram mais de 800 pontos na redação do ENEM

As jovens, que sempre estudaram em escola pública, tiraram praticamente, notas iguais. Thainara fez 840 pontos e Thaíse atingiu 880

02 de abril de 2021, às 12:00 | Cleber Araujo

As jovens Thainara Raquel e Thaíse Vitória são gêmeas idênticas, naturais do Bairro Santa Fé, em Pedro II/PI e estudantes da Ecoescola Thomas a Kempis, destacaram-se como duas das melhores notas atingidas por alunos de Pedro II no ENEM de 2020.

Unidas desde a barriga da mãe, as duas jovens de 18 anos sempre caminharam juntas, dedicadas e estudiosas e com notas parecidas durante todo o ciclo de vida. Às jovens, que sempre estudaram em escola pública, também tiraram, praticamente, notas iguais. Thainara fez 840 pontos e Thaíse atingiu 880 na redação que tinha como tema: "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".

“Na instituição em que estudávamos, desde o primeiro ano do ensino médio tivemos uma excelente orientação para produção textual. A professora sempre nos incentivava a escrever redações e nos ajudava a melhorar nos critérios exigidos pelo ENEM. Mesmo nesse ano atípico de pandemia, a instituição teve que se adaptar e adotou novos métodos de ensino, por meio de blocos de atividades que sempre continham um tema de redação incluído. Além disso, procurávamos outros meios de estudo, como vídeo-aula no YouTube que pudessem auxiliar nas produções de redação. Sempre estudamos juntas e neste ano de pandemia não foi diferente, uma ajudava a outra. Na reta final pra o Enem nós tentávamos escrever mais de 2 redações por semana. Foi o que ajudou a conquistar uma nota boa na redação”, disseram a estudantes.

Thainara Raquel e Thaíse Vitória


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS