Oeiras é uma das cidades mais frias do Piauí nos últimos dias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, informou que normalmente, nesta época do ano, as temperaturas realmente são um pouco mais baixas

Por Emanuel Vital
23/07/2019, às 10:00

Uma busca aos registros de temperatura realizada pelo Portal Folha de Oeiras junto ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE – revelou a razão do tempo menos quente na cidade de Oeiras.

Os dados pesquisados trazem a cidade como uma das mais frias nos últimos dias no Piauí.  A cidade de Oeiras, por exemplo, registrou no último domingo (21/07), a temperatura de 18,8ºC.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, informou que normalmente, nesta época do ano, as temperaturas realmente são um pouco mais baixas em relação aos demais meses do ano no Piauí.

De acordo com a previsão do tempo para esta semana, Oeiras estará entre os municípios mais frios do estado. O recorde de baixas temperaturas acontecerá na próxima quarta-feira, 24. Neste dia a temperatura mínima na cidade será de apenas 18ºC. Na terça e na quinta-feira, os termômetros registram 20ºC. Já na sexta-feira e no sábado, a mínima será de 19ºC. Durante todo esse período, os dias serão parcialmente nublados.

Segundo o Centro de Estudos do Clima, outras cidades localizadas no sul do Piauí também registram temperaturas baixas como: Caracol, 12°C, Corrente, 12°C, Sebastião Barros, 13ºC, Gilbués, 16ºC, Morro Cabeça no Tempo, 16°C e Tanque do Piauí,18°C.

A resposta para este fenômeno se deve a combinação de noites sem nuvens e a eventual passagem de ventos frios de origem polar pelo Nordeste que podem causar uma acentuada queda da temperatura em muitas áreas da Região.

Centro de Oeiras

nossas redes sociais