Polo Empresarial de Teresina vai receber usina de energia solar

"Também vamos disponibilizar os lotes par outras empresas e industrias que queiram se instalar em Teresina, tudo bem documentado", disse Venâncio Cardoso

Por Wesslley Sales
05/06/2019, às 15:00

Com apenas duas empresas instaladas o chamado Polo Empresarial Norte de Teresina, localizado na grande região da Santa Maria da Codipi, está sendo preparado para atrair mais investimentos. A informação foi dada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O vereador Venâncio Cardoso explica que o maior problema hoje é documental.

“Estamos terminando de fato a regularização do Polo Empresarial Norte. Já demos entrada em cartório e estamos esperando o valor das taxas, já autorizado pela Prefeitura. O Prefeito Firmino quer instalar no local uma usina fotovoltaica e, para isso, precisa estar tudo regularizado. Também vamos disponibilizar os lotes par outras empresas e industrias que queiram se instalar em Teresina, tudo bem documentado”, explicou o secretário.

Venâncio Cardoso falou ainda que o Polo Empresarial Sul será totalmente asfaltado e uma parceria com a Equatorial-Cepisa, irá garantir carga energética suficiente para as indústrias. O secretário da SEMDEC explicou ainda sobre planejamento para o turismo rural na capital piauiense.

VEJA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO

nossas redes sociais