PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Prefeitura incentiva agricultura familiar comprando alimentos

Na pauta, serão apresentadas as regras do programa, bem como os produtos oferecidos por cada agricultor

Por Redação
22/01/2018, às 00:01 - Atualizado em 22/01/2018, às 00:01

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza, nessa segunda-feira (22/01), reunião na sede da Prefeitura, às 08h30, com agricultores familiares da região para início do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

Na pauta, serão apresentadas as regras do programa, bem como os produtos oferecidos por cada agricultor. 

"Vamos explicar como é o programa e saber qual a oferta de cada produtor. É muito importante que os agricultores interessados compareçam", pontua Alexandre Almeida, secretário municipal de Agricultura.

Prefeito de Cocal, Rubens Vieira

De iniciativa e recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e executado pela Prefeitura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), o PAA visa estimular a agricultura familiar nos municípios, por meio da aquisição dos produtos e distribuição em escolas e rede socioassistencial, como hospitais, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

"Esse é um projeto que beneficia a todo mundo. Os agricultores vendem seu produto e obtêm renda, a Prefeitura estimula o desenvolvimento da agricultura no município, e as entidades têm acesso a alimentos de qualidade e da própria terra. Convidamos a todos os agricultores familiares que participem, é uma boa oportunidade de crescimento", destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.   

nossas redes sociais