Prefeitura realiza evento pelo Dia Internacional da Mulher

Para as mulheres gestantes usuárias do programa Bolsa Família, foi realizado encontro na sede do programa, com orientações sobre saúde e cuidados na gravidez

Por Redação
10/03/2018, às 13:32

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (08/03), foi realizada programação especial no município de Cocal. Com palestras, caminhada e apresentações culturais, os eventos buscaram ressaltar a importância e conquistas da mulher na sociedade. 

Para as mulheres gestantes usuárias do programa Bolsa Família, foi realizado encontro na sede do programa, com orientações sobre saúde e cuidados na gravidez. Ainda com foco na saúde, o projeto “Dançando para uma vida saudável”, realizou uma manhã especial com danças e atividades físicas voltadas especialmente para as mulheres. 

A prefeitura organizou uma programação especial

“Nós, mulheres, também precisamos estar constantemente em ação, com exercícios físicos diariamente, para que tenhamos um benefício à nossa saúde”, afirma a personal trainer e coordenadora do projeto, Margarida Melo. 

Nas escolas municipais Raimundo Fontenele, Lourdinha Simeão, Domingos Alves e Santa Terezinha foram realizadas homenagens às professoras, coordenadoras e funcionárias. Com atividades como distribuição de lembranças, apresentações culturais e cuidados de beleza. 

Foram realizadas homenagens as trabalhadoras na área de educação

“O Dia da Mulher é uma data que simboliza a comemoração das conquistas das mulheres e a luta por mais avanços na sociedade. Homenagear essas mulheres, que tanto fazem pela educação do nosso município, é, também, homenagear a cada mulher que acredita no futuro de nossa Cocal”, declara a secretária municipal de Educação, Raimunda Fontenele.

No Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal (STRAAF), a palavra-chave do Dia Internacional da Mulher foi: luta. Palestras e uma caminhada pelas ruas do município marcaram o evento, que destacou a importância das conquistas femininas ao longo do tempo e das perspectivas para um futuro mais igualitário e justo para as mulheres.

“A mulher tem a vontade de conquistar os seus direitos na sociedade, então ela pode ser o que ela quiser. É por isso que devemos comemorar o Dia Internacional, pois somos fortes, guerreiras e vamos conquistar cada vez mais nosso espaço na sociedade. Não devemos abaixar nossa cabeça para nenhum desafio e nenhum tipo de violência”, frisa Maria do Rosário, secretária da Mulher do STRAAF, que herdou da avó e da mãe o trabalho no campo.

As crianças também participaram

A diferença de salarios entre homens e mulheres no mercado de trabalho também foi tema do evento.

“Nos tempos atuais mulheres ainda recebem, trabalhando a mesma carga horária e com a mesma função, salários inferiores que homens. Os deveres e direitos têm que ser iguais e precisamos lutar por isso”, finaliza a secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Marilene Almeida.

nossas redes sociais