Presidente da Águas de Teresina recebe homenagem no Dia do Piauí

Jacy Prado, será agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda estadual

19 de outubro de 2021, às 17:45 | Editoria de Municípios

Em cerimônia que homenageará figuras públicas cujo trabalho e ações engrandecem o estado, o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, será agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda estadual. A solenidade será realizada nesta terça-feira (19/10), pelo Governo do Estado, no Theatro 4 de Setembro, dentro das comemorações dos 199 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A homenagem é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí. Jacy Prado foi admitido na Ordem do Mérito Renascença em reconhecimento ao trabalho desenvolvido frente à Águas de Teresina, empresa de saneamento básico que conseguiu universalizar o abastecimento de água na capital e agora avança na cobertura de esgoto.

“É uma honra receber essa medalha que é um reconhecimento ao trabalho da Águas de Teresina. Desde 2017, proporcionamos saúde aos teresinenses. Já conseguimos universalizar o abastecimento de águas na capital e ao longo dos próximos anos devemos universalizar também a coleta e o tratamento de esgoto. São metas importantes por estarem relacionados à saúde e à educação do usuário, além de promoverem a valorização imobiliária e o turismo da cidade”, afirma o gestor de saneamento.

Jacy destaca também que a honraria é um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos colaboradores da empresa. 

“Credito também essa homenagem ao desempenho de todos os nossos colaboradores. São cerca de mil profissionais que enfrentaram a pandemia de COVID-19 nas ruas para garantir que o teresinense não sofresse com falta d’água em suas residências. Sem dúvida alguma, eles são os principais merecedores desse reconhecimento”, pontuou.

A Ordem do Mérito Renascença foi instituída em 31 de março de 1973, por meio do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975. Ela é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.

 Jacy Prado, Presidente da Águas de Teresina