"O bom resultado da educação em Teresina não é sorte”, diz Kleber

Ele afirmou que o resultado não é mera coincidência, mas fruto do compromisso do prefeito Firmino Filho em ampliar os investimentos

16 de setembro de 2020, às 10:00 | Tarcio Cruz

Após o Ministério da Educação (MEC) confirmar, pela segunda vez consecutiva, Teresina como a melhor educação pública dentre todas as capitais do país, o professor Kleber Montezuma (PSDB) afirmou que o resultado não é mera coincidência, mas fruto do compromisso do prefeito Firmino Filho (PSDB) em ampliar os investimentos na rede municipal de ensino e valorização do magistério.

“Se alguém achava que nosso primeiro lugar era um acaso ou golpe de sorte, agora não, somos bicampeões e isso não é pouca coisa. As pessoas de outros estados me telefonaram, e expliquei que conseguimos isso como secretário da educação, mas agora serei o prefeito da educação”, declarou o candidato tucano, ex-secretário municipal de educação da capital piauiense.

Foi sob o seu comando que Teresina alcançou o de melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as capitais, posto mantido com os resultados divulgados na última terça-feira (15/09), que mostram a cidade com a nota 7,4 nos anos iniciais e 6,3 nos finais, índices bem superiores à média nacional.

“A medida em que a cidade está tomando conhecimento de que o candidato do Firmino é o Kleber, o Kleber da educação, as pessoas estão fazendo a comparação e fazendo a escolha. Agora essa decisão está mais fácil, pois hoje o resultado do IDEB comprovou que Teresina está em primeiro lugar na educação”, finalizou o professor que, além de defender a continuidade deste modelo, pretende levá-lo para outras setores da administração pública.


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS