Temporal deixa 17 municípios sem energia elétrica no Piauí

A empresa informou que as equipes técnicas já estão realizando os reparos para restabelecer o fornecimento nos locais afetados

16 de outubro de 2021, às 12:00 | Editoria de Municípios

A Equatorial Piauí informou na noite dessa sexta-feira (15/10), que pelo menos 17 municípios estão sem energia elétrica após a forte chuva que atingiu a região afetando cerca de 53 mil pessoas.

Amarante, Palmeirais, São Pedro do Piauí, Jardim do Mulato, Regeneração, Angical do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, Barro Duro, Miguel Leão, Olho D’Água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia e Lagoinha do Piauí, foram os municípios diretamente afetados.

As fortes chuvas e os ventos provocaram o desarme da Subestação São Pedro do Piauí e o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV que interliga as subestações Nazária, São Pedro, Regeneração e Amarante por volta de 15h05 de sexta-feira (15/10).

A empresa informou que as equipes técnicas já estão realizando os reparos para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos locais afetados. As equipes também estão atuando na vistoria da Linha de Distribuição no sentido São Pedro- Nazária para identificar os pontos danificados.

Equipes já estão trabalhando no local / FOTO: Portal GP1