TJ-PI inaugura Fórum de Pedro II e comemora sucesso na conciliação

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí informou ainda que no Piauí são 17 Centros de Conciliação, sendo nove na capital

Por Wesslley Sales
10/11/2019, às 11:00

Encerra nesta sexta-feira (08/11) a 14ª Semana Nacional de Conciliação, uma ação do Conselho Nacional de Justiça com apoio dos Tribunais de Justiça. No Piauí são 3.500 processos, 2.500 deles apenas em Teresina. Para o Presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, este trabalho conjunto é importante para evitar o acúmulo de processos.

“Deste total de audiências que estão sendo realizadas, duas mil são pré-processuais. Isso significa que aconteceu antes de ajuizamento da ação na Justiça. O índice de conciliação em Teresina, sobretudo na Vara de Família, é superior a 70%. Isso é importante porque a mediação descongestiona o poder judiciário e diminui o número de processos, garantindo a paz entre as partes", disse o presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí informou ainda que no Piauí são 17 Centros de Conciliação, sendo nove na capital e comemorou ainda novos prédios do judiciário no interior e anunciou para o próximo dia 29 a inauguração do Fórum de Pedro II.

“É um Fórum moderno no padrão do Conselho Nacional de Justiça, como merece Pedro II. Também já inauguramos um moderno Fórum em Bom Jesus e Ribeiro Gonçalves, região produtora de soja e em Piripiri entregamos o Fórum com mais de 3 mil m², incluindo os juizados especiais”, concluiu.

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI

nossas redes sociais