PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Motorista é multado por dirigir carro sem capacete em Picos

O presidente da cooperativa disse ainda que um motociclista foi multado por não usar cinto de segurança

Por João Paulo
14/02/2020, às 10:00 - Atualizado em 14/02/2020, às 03:47

Um motorista de São José do Piauí, foi multado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, no dia 27 de agosto do ano passado, ao dirigir o seu veículo, Ford Fiesta Sedan sem usar capacete de segurança.

A denúncia foi feita pelo presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo (COOCAPEVI), Edimar de Lima, na manhã desta quinta-feira (13/02), durante manifestação em frente à prefeitura de Picos.

O motorista, que preferiu não se identificar publicamente, foi multado às 08h51 na rua Coronel Francisco Santos, centro da cidade. A multa é considerada gravíssima.

“Tivemos conhecimento desse fato essa semana. Em Picos não está havendo critério para multar, não estão seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Muitas multas estão sendo aplicadas de forma irregular, como esse caso, em que o cidadão foi multado por não usar capacete para dirigir o seu veículo. Estão inventando multa”, disse Edimar.

O presidente da cooperativa disse ainda, que teve conhecimento de um caso similar, onde um motociclista foi multado por não usar cinto de segurança e chama atenção das pessoas, para que recorram em casos de arbitrariedade, como esses.

Multa considerada gravíssima

Veja mais acessando o Portal Picos 40 Graus

nossas redes sociais