PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Túnel de descontaminação será instalado em hospitais do Piauí

Depois de Floriano, as equipes de instalações do túnel seguem para os municípios de Barras e Campo Maior

Por Wberlanil Dias
21/05/2020, às 16:00 - Atualizado em 21/05/2020, às 14:42

Um túnel de descontaminação está sendo instalado em hospitais em todo o Piauí nos setores exclusivos da COVID-19 para os profissionais de saúde.

O objetivo é dar mais segurança e evitar que mais trabalhadores que estão na linha de frente contra o coronavírus sejam contaminados. Até o momento, 438 profissionais de saúde foram infectados pelo vírus no estado.

Nesta quarta-feira (20/05), o túnel foi instalado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, após a unidade de saúde chegar a 20 profissionais de saúde infectados pelo vírus. O diretor do hospital, Davyd Teles, disse que o mecanismo foi testado e que vai funcionar por 24 horas.

“O túnel foi instalado na entrada do setor COVID-19. Ele é destinado para os profissionais de saúde. É mais um mecanismo de barreira porque nós tivemos muitos profissionais contaminados pelo vírus, chegando a 20. Então, além da orientação, do manejo dos EPIs, nós teremos mais esse dispositivo”, comentou.

O período de descontaminação é de uma hora e trinta minutos. De acordo com Licel Anderson, representante da empresa responsável pela instalação do túnel, o produto utilizado no dispositivo é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não causa qualquer reação alérgica.

“O túnel funciona, basicamente, através de um produto orgânico e biodegradável, permitido pela Anvisa, tem números de registro, e é adequado ao sistema de pulverização da pele ou de objetos. Então, toda a pulverização é feita dentro do túnel. Os profissionais que necessitarem realizar a descontaminação devem entrar no túnel, abrir os braços, girar em 360°para que o produto seja vaporizado na pele ou nos objetos”, explicou.

Depois de Floriano, as equipes de instalações do túnel seguem para os municípios de Barras e Campo Maior, com o intuito de levar o mecanismo para os demais hospitais do Estado.

Depois de Floriano, as equipes de instalações do túnel seguem para os municípios de Barras e Campo Maior,

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja mais acessando o Portal WD Notícias

nossas redes sociais